Manaus sáb, 17 out
A Crítica
Meio Ambiente

Força Nacional autorizada a atuar no Amazonas, Tocantins e Rio Grande do Norte

Portaria do Ministério da Justiça determina que a Força Nacional de Segurança preste capacitação técnico nos três estados

Publicado em 02/07/2012 às 15h50 · Atualizado em 19/03/2022 às 13h24
Força Nacional autorizada a atuar no Amazonas, Tocantins e Rio Grande do Norte
Foto: Policiais dos três estados irão receber capacitação técnica, para operar aeronaves utilizadas em ações de grandes catástrofes, por exemplo

O emprego da Força Nacional de Segurança Pública, no Amazonas, Tocantins e Rio Grande do Norte, para a prestação de apoio técnico e operacional em aviação policial, foi autorizado pelo ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, por meio de uma portaria publicada na edição do Diário Oficial da União, desta segunda-feira (2).

A Força Nacional irá aos estados para fazer a capacitação de profissionais de segurança pública em operação de aeronaves e radiopatrulhamento aéreo, para combate a incêndios, auxílio em catástrofes, resgate de vítimas, transporte médico e de autoridades.

As atividades estão previstas para durar 120 dias, mas podem ser prorrogadas segundo determinação do ministério.

*Com informações da Agência Brasil