Manaus seg, 2 nov
A Crítica
Esportes

Pela primeira vez, Amazonas FC confirma classificação à final do Barezão

Ao empatar em 0 a 0 com o Nacional, Onça-pintada garante participações inéditas na Copa do Brasil e Copa Verde de 2024

Publicado em 01/04/2023 às 18h58
Pela primeira vez, Amazonas FC confirma classificação à final do Barezão
Foto: Junio Matos

O Amazonas FC está na final do Barezão 2023! Com transmissão ao vivo da TV A Crítica, a Onça-pintada empatou com o Nacional neste sábado (1), no estádio Carlos Zamith, pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, o clube aurinegro irá participar pela primeira vez de duas competições em 2024: a Copa do Brasil e a Copa Verde.

Na partida de ida, o Amazonas já havia vencido pelo placar de 1 a 0. Mesmo podendo perder por até um gol de diferença, a equipe comandada por Rafael Lacerda garantiu o empate sem gols, mantendo uma invencibilidade que já dura 11 jogos.

A Onça agora aguarda pela definição do segundo finalista, que ocorre apenas no próximo sábado (8), quando Manauara e Princesa se enfrentam no mesmo estádio Carlos Zamith. O confronto de ida entre as equipes ocorre neste domingo (2), às 15h30, no estádio Gilbertão.


(Foto: Junio Matos)

O resultado também confirma Manauara e Princesa no Campeonato Brasileiro – Série D 2024. Vale lembrar que o Princesa disputa a Série D deste ano e, em caso de acesso à Série C, a vaga para a quarta divisão passa para o Nacional. Além disso, como o clube azulino também está na Série D 2023, caso ocorra o acesso das duas equipes, a vaga na Série D 2024 vai para o RPE Parintins – sexto colocado na classificação geral.