Avenida Eduardo Ribeiro é interditada para missa de Corpus Christi, em Manaus
Além da celebração, será realizada também uma procissão que contará com interdições temporárias em outras vias do Centro da cidade
A avenida Eduardo Ribeiro permanece interditada no trecho entre a avenida Sete de Setembro e a rua Saldanha Marinho, para a realização da missa de Corpus Christi. Além da celebração, será realizada também uma procissão no local, que contará com interdições temporárias em outras vias do centro da cidade.
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) vai monitorar a movimentação dos fiéis com o efetivo de 30 agentes de trânsito posicionados em postos fixos, em viaturas e motos. Os agentes do Manaustrans acompanharão o trajeto da procissão para dar segurança aos pedestres e orientar condutores a desviar do público.
A procissão sai da Igreja da Matriz às 16h30, segue pela Sete de Setembro e entra na avenida Joaquim Nabuco. Depois, acessa a rua 10 de Julho (contra fluxo) até chegar na avenida Eduardo Ribeiro e desce em direção ao palco armado na esquina com a Sete. No local, será realizada a missa que começará às 18h. O trecho da avenida Eduardo Ribeiro ficará interditado até o final da celebração.
Não haverá necessidade de interromper o fluxo de veículos antes da procissão. As interdições ocorrem somente durante a passagem do público, deixando o trânsito liberado em seguida. As informações são da assessoria de imprensa do Manaustrans.