Boi Caprichoso ajusta espetáculo em ensaio fechado no Bumbódromo
Apresentação técnica marca a reta final da preparação para o Festival de Parintins
PARINTINS, AM – O Boi Caprichoso realizou, na noite desta segunda-feira (23), no Bumbódromo de Parintins, um ensaio de arena fechado ao público externo. A atividade marcou mais uma etapa estratégica da preparação do espetáculo “É Tempo de Retomada”, tema que o bumbá azul e branco levará para a arena.
Corpo cênico-coregráfico e itens individuais estiveram em cena para testar marcações, ajustar coreografias e sincronizar elementos da apresentação. Na terça-feira (24), o ensaio será aberto à torcida, no mesmo local. O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, destacou a importância de levar os ensaios para o Bumbódromo nesta reta final.

Marcela Marialva, porta-estandartes do Boi Caprichoso (Foto: Jeiza Russo) (Foto: Jeiza Russo)
“A gente vem ao longo da semana fazendo os ensaios no Curral, num espaço com um pouco mais de limitação. Hoje a gente traz para cá, onde temos um espaço físico bem maior, conseguimos demarcar cada espaço segundo a apresentação final”, explicou.
Segundo ele, o momento é de ajustes e correções, para que tudo esteja afinado nos dias 27, 28 e 29, quando o bumbá entra em cena no Festival.

Boi-Bumbá Caprichoso em evolução durante ensaio técnico de arena (Foto: Paulo Bindá) (Foto: Paulo Bindá)
Preparação técnica e coreografia
Para Erick Beltrão, Pajé e coreografo do Caprichoso, o momento também é de testar efeitos técnicos e consolidar a presença cênica das coreografias.
“A gente tá fazendo hoje a marcação de uma noite mista, de vários momentos que acontecerão em várias noites. E amanhã a gente mostra apenas uma noite e algumas coisas — não podemos mostrar tudo. Alguns efeitos estão sendo testados. Mas os grupos já estão alinhados, afinados e preparados para entrar na arena na primeira noite do Festival”, destacou.

Erick Beltrão, Pajé do Boi Caprichoso, durante ensaio no Bumbódromo (Foto: Jeiza Russo) (Foto: Jeiza Russo)
O apresentador Edmundo Oran, o levantador de toadas Patrick Araújo, o Amo do Boi Caetano Medeiros — estreante na arena — e o Touro Negro da América conduziram o primeiro momento do ensaio.
Os demais itens individuais também marcaram presença e evoluíram na arena: a Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid; a porta-estandarte, Marcela Marialva; a Rainha do Folclore, Cleise Simas; e a Cunhã-Poranga, Marciele Albuquerque. O ensaio foi encerrado com a apresentação do Pajé, Erick Beltrão.