Infectados pelo novo coronavírus no Amazonas já são 54, segundo a FVS
Por meio de coletiva de imprensa, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou que mais 7 pessoas testaram positivo para a Covid-19 no estado
O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas chegou a 54. Por meio de coletiva de imprensa, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou que entre terça-feira (24) e esta quarta-feira (25), outras 7 pessoas foram infectadas com a doença. São ainda 21 casos em investigação.
Conforme o governador Wilson Lima, o objetivo é dininuir ao máximo a quantidade de infectados, para que o sistema público de saúde do estado não seja tão afetado e que todos possam ser atendidos conforme a necessidade.
Na noite de ontem, o Amazonas teve a sua primeira morte registrada por consequência do novo coronavírus. O empresário Geraldo Sávio, de 49 anos, não resistiu ao avanço da doença e morreu no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, local exclusivo para tratamento de pacientes graves com a Covid-19. A esposa de Sávio também está confirmada com a doença. Ela segue em quarentena em Manaus em estado estável.
Apesar das declarações do presdeinte Jair Bolsonaro, que pediu o fim da quarentena, o Governo do Amazonas deve seguir com os decretos que restringem os comércios não essenciais e incentivam a isolação residencial como modo de prevenir a disseminação do vírus no estado.