Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
PROTESTO

Moradores do Adrianópolis, em Manaus, fazem panelaço contra Bolsonaro; veja vídeo

Ato de repúdio ao presidente aconteceu durante o pronunciamento de Jair Bolsonaro em rede nacional; apoiadores responderam com gritos de 'Mito' e 'Vai trabalhar'



31/03/2020 às 19:55

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional foi acompanhado  de um “panelaço” por parte de moradores do Adrianópolis, zona Centro-Sul, bairro de classe média alta de Manaus.

O ato ocorreu das varandas de prédios durante alguns minutos. Entre os gritos emitidos pelos moradores contrários ao Bolsonaro, puderam ser ouvidos “Fora Bolsonaro” e “Fora Fascista”.



O bairro onde ocorreu o 'panelaço' é o que registra maior número de casos de Coronavírus, conforme boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas.  

Após o protesto, houve reação por parte de apoiadores do presidente, que responderam com gritos de “Mito” e “vai trabalhar”.

Os protestos chamados de panelaços no País começaram durante o movimento pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

Este ano, Bolsonaro passou a ser o alvo dos panelaços, que ganharam força em março, em meio à crise do coronavírus. Nas últimas duas semanas, por exemplo, os panelaços são diários em Rio de Janeiro e São Paulo.

Também foram registrados panelaços em protesto à fala de Bolsonaro na Ponta Negra e no Vieiralves.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.