Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
AGOSTO DOURADO

Amamentar #5: 'Não, ela não está grande demais para mamar'

O aleitamento é motivo de críticas em diversas fases da maternidade, sobretudo quando a criança é considera 'velha demais' para mamar. Por conta disso, a última entrevista da série 'Amarmentar' discute a escolha da amamentação prolongada.



30/08/2019 às 16:52

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o aleitamento materno seja exclusivo nos primeiros 6 meses de vida e siga até a criança complementar os 2 anos de vida ou mais. Apesar disso, muitas mães escolhem dar de mamar mesmo depois dessa faixa etária.

"Ela já está muito grande" ou "já não está na hora de parar?" são coisas frequentemente ouvidas por Tálita Rodrigues Barbosa, de 40 anos, ao amamentar a pequena Cacau, de três. No último vídeo em menção ao Agosto Dourado, a série "Amarmentar" conta a história das duas, que ultrapassa a alimentação e segue como ato de amor e vínculo materno.

Confira todos os vídeos da série:

Amarmentar #1: da translactação para a mamadeira

Amarmentar #2: 'coloca o paninho se quiser'

Amarmentar #3: mais que 'só dar o peito', aleitamento tem dor e aprendizado

Amarmentar #4: amamentação e consumo de álcool

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.