Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Destaque

Estudante manauara é destaque em projeto de incentivo ao consumo consciente de energia elétrica

O projeto promove a conscientização sobre economia de energia elétrica e o desenvolvimento de ideias sobre eficiência energética no ensino público.



pJIfBHFZQMGczL77Wzp2_KJG6J0AUmUs7HEg8_2B842DB6-B217-49DC-BC6F-A96FBEAAF435.jpg Foto: Divulgação
25/08/2021 às 17:09

Um estudante de Manaus foi selecionado para a segunda fase do Feira de Soluções de Eficiência Energética do Festival Digital Energia que Fala. Lailson da Silva Franco, aluno da rede pública de Manaus, foi um dos destaques da primeira fase. Ele escreveu e encenou um roteiro em que duas vizinhas conversam sobre formas de economizar energia e conseguir baixar a conta no final do mês. Para potencializar a mensagem, o estudante também compôs uma música, em forma de rap, sobre o tema.

O evento é voltado para alunos da rede pública de ensino das cidades de Joinville (SC), Manaus (AM), Rio Claro (SP) e São Paulo. Na primeira fase, estudantes e suas famílias participaram de capacitação sobre ferramentas de comunicação que podem ser usadas para disseminar informações sobre consumo responsável de energia elétrica.  Eles assistiram a oficinas sobre produção de vídeos, podcasts e blogs, além de aprender sobre uso das redes sociais para divulgar informações.

A Feira corresponde à segunda fase do projeto apresentado pela Whirlpool Corporation e realizado pela NTICS Projetos. Os melhores projetos foram contemplados com tablets.

 

Feira de Soluções de Eficiência Energética

 

Todos os estudantes da rede pública de ensino podem participar da iniciativa, além dos que integraram a primeira etapa. As aulas e informações sobre eficiência energética e as oficinas de ferramentas de comunicação podem ser acessadas gratuitamente no site do projeto.

Uma banca de especialistas irá julgar as propostas apresentadas e a melhor iniciativa de cada cidade será premiada com um notebook, totalizando quatro aparelhos presenteados. Nesta etapa, podem se inscrever até sete mil estudantes das quatro cidades. O resultado da análise da banca será divulgado no dia 30 de setembro.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.