Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Desabamento de via

Parte da avenida Mário Ypiranga cedeu por causa da chuva

Trânsito no local está sendo desviado



91185983-6c6a-4dd2-83e0-d74aa30cd177_B2A390ED-209A-4401-A44B-47608FA6AF5C.jpg Foto: Junio Matos
24/11/2020 às 08:34

Um trecho da avenida Mário Ypiranga, no sentido centro/bairro, no Parque Dez de Novembro, ZonaCentro-Sul, desabou após a forte chuva ocorrida na madrugada desta terça-feira (24). O desabamento ocorreu devido ao acúmulo de água em uma obra emergencial de substituição da antiga rede de drenagem profunda, segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O desabamento da via ocasionou a interdição total do local no sentido bairro e, até o momento, parte da via no sentido Centro. De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a área permanecerá interditada durante a execução dos trabalhos de recuperação do pavimento. O trânsito está sendo desviado a partir da Rotatória do Eldorado. 



O trecho danificado fica em frente ao Clube do Fazendário. Ainda de acordo com a Seminf, que não há risco de outro desabamento. Agentes da secretaria estão presentes no local. 

Agentes de trânsito do IMMU estão desviando o fluxo de veículos, do sentido Centro/bairro, à Dona Balbina Cordeiro, dentro do conjunto Eldorado, com o objetivo de facilitar o acesso para a avenida Djalma Batista, em direção à Zona Norte da cidade.

A avenida está sinalizada com cones para demarcar a área isolada e o engarrafamento já passa para outras vidas da cidade, como na avenida Torquato Tapajós.

Risco já existia

Em junho deste ano, o jornal A CRÍTICA alertou sobre a possibilidade de desabamento no local.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que trabalhava no projeto para execução e recuperação total da antiga rede de drenagem profunda no trecho da avenida Mário Ypiranga, por onde passa o Igarapé do Bindá.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.