Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
TRANSLADO

Vítimas de queda de avião em Autazes são transferidas para Manaus

O avião transportava, além do piloto e co-piloto, um caixão com o corpo de uma pessoa. O estado de saúde das vítimas é grave e foram transferidas para o Hospital João Lúcio, na Zona Leste, por helicóptero



junio_matos_4F251768-F934-42CC-B713-CC91E61E159A.JPG Foto: Junio Matos
25/07/2019 às 11:32

Duas pessoas que estavam em um avião de pequeno porte, modelo Beechcraft Baron, de prefixo PR-RAU, que caiu em Autazes, distante 110 quilômetros da capital, na manhã desta quinta-feira (25), foram transferidas de helicóptero para o Hospital João Lúcio, Zona Leste de Manaus, em estado grave. O avião transportava, além do piloto e co-piloto, um caixão com o corpo de uma pessoa.

De acordo com informações do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), as vítimas foram resgatadas por agentes do Corpo de Bombeiros (CBMAM) e policiais militares auxiliaram na remoção. 



O tenente-coronel da PM, Marcelo Cavalcante, informou que chegaram ao local do acidente, por meio das coordenadas repassadas dos aparelhos de localização da aeronave.

“Eles estavam fazendo o translado de um cadáver. [Quando chegamos no local] só tinha um piloto, o resgatamos e trouxemos para o João Lúcio. Depois nos deslocamos até Autazes, para onde foi levada a outra vítima, e, como o estado dele também precisava de cuidados melhores, o trouxemos para o João Lúcio”, disse o PM, acrescentando que o corpo não foi transportado para Manaus ainda por não caber dentro da aeronave. O avião viria de Itaituba, no Pará, para Manaus.

Investigação

Investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, no local, a equipe irá fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Mais cedo

Uma equipe dos Bombeiros Militares foi até o local da queda do avião, na região do Mutuca, próximo a Autazes. Em Manaus o Hospital João Lúcio, que está recebendo as vítimas, é especializado no tratamento de traumas graves.

As equipes do Corpo de Bombeiros que auxiliam nos preparativos da tradicional Festa do Leite, foram acionadas para atender a ocorrência. “Já estamos deixando em condições de atender a ocorrência”, informou o CBMAM. 


Leia mais: 
>> Avião de pequeno porte cai em Autazes, informa Corpo de Bombeiros

*Colaborou repórter fotográfico Junio Matos

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.