Publicidade
Entretenimento
SHOW

Banda Bates traz Tico Santa Cruz a Manaus para tributo ao rock brasileiro

Espetáculo faz parte do projeto "Bates Convida" e trará ao palco do Teatro Amazonas o vocalista da banda Detonautas Roque Clube para um resgate de clássicos do rock brasileiro dos anos 70 aos anos 2000 04/07/2018 às 14:48 - Atualizado em 05/07/2018 às 10:02
Show bv0104 002f
Tico Santa Cruz é cantor, compositor e líder da banda Detonautas Roque Clube, uma dos principais grupos de rock do país na última década (Foto: André Barbosa/Divulgação)
Juan Gabriel Manaus (AM)

O rock brasileiro transgrediu o senso comum, moldou costumes, gírias e fomentou uma cena que atravessa gerações, embalando diferentes histórias na vida de muita gente. Com tanto peso, fazer um resgate histórico que atravessa décadas, indo do som de Raul Seixas às guitarras praianas de Charlie Brown Jr, é o principal objetivo do show “Viva o Rock”, um espetáculo ao vivo realizado pela banda Bates e que tomará conta do Teatro Amazonas na sexta-feira (13), quando se comemora o Dia Mundial do Rock.

A empreitada faz parte do projeto “Bates Convida”, que busca trazer esporadicamente a Manaus artistas de renome do cenário do rock brasileiro e terá no dia 13 a sua segunda edição. Para ajudar os amazonenses a fazer esse passeio por diferentes fases do estilo, o grupo contará com a participação do cantor e compositor Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube.

“O Tico tem uma expressão muito forte. Ele em si prega muito o rock e incentiva as pessoas a movimentar o cenário, é um cara que está sempre instigando as pessoas a fazer isso acontecer e o movimento que ele fez com o Detonautas desde o início da banda foi algo de grande relevância pro cenário nacional. É o líder de uma banda que acumula muitos prêmios e marcou a adolescência de muita gente”, diz Diego Cavalcante, guitarrista da Bates.

Com um repertório guardado a sete chaves, Diego adianta apenas que a apresentação contará com sucessos desde os anos 70 até os anos 2000. A apresentação, com previsão de 1h30 de duração, contará também com a participação do músico Binho Rocha, guitarrista que já trabalhou ao lado de grandes nomes nacionais como Tihuanna, Raimundos e o do próprio Tico. 

Responsabilidade

Para o músico amazonense, apostar em um trabalho dessa magnitude é muito mais que apenas fazer um show de rock. Diego destaca que o projeto exige uma responsabilidade enorme por botar em cheque a competência dos músicos amazonenses em geral frente a artistas já consagrados. 

“Olha, é muito importante pra gente e mais que isso, a gente sente o peso da responsabilidade porque além de estar trazendo um artista nacional para o Amazonas, a gente está representando o Amazonas para um artista nacional. Toda a parte técnica, artística, é tudo feito só pela banda e a gente quer mostrar que as bandas daqui também podem fazer um trabalho muito bom em nível nacional”, destaca o guitarrista. 

Banda Bates levará rock ao palco do Teatro Amazonas pela terceira vez em menos de um ano (Divulgação)

Fomentando o rock

A exemplo da primeira edição do projeto, ocorrida em março deste ano com a presença do músico Marcão Britto, ex-integrante do Charlie Brown Jr, a banda busca fomentar cada vez mais a vinda de grandes artistas do segmento para a cidade. Para Diego, atualmente Manaus encara uma baixa frequência de shows de rock expressivos.

“A iniciativa do projeto é trazer uma frequência de shows com artistas nacionais para o público do rock. Hoje em dia a cidade de Manaus não recebe mais tantas atrações do cenário rock, então a gente busca trazer isso com qualidade”, finaliza o músico.

Publicidade
Publicidade