Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Errados

Campanha que simula deficiência em famosos cria polêmica nas redes

Na publicação da revista em sua página oficial no Facebook, muitos internautas mostraram sua indignação com a campanha



cleo-pires-paulo-vilhena-paralimpiada-3.jpg Paulinho Vilhena e Cleo Pires estrela a criticada campanha da Vogue Brasil
24/08/2016 às 11:34

Uma campanha da revista Vogue Brasil em parceria com a Agência África está dando o que falar nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (24).

Com o objetivo de atrair público para os jogos Paralímpicos que serão realizados no mês de setembro no Rio de Janeiro, a revista publicou um editorial com a atriz Cléo Pires e o ator Paulinho Vilhena em fotos que simulam pessoas com deficiência.



Na publicação da revista em sua página oficial no Facebook, muitos internautas mostraram sua indignação com a escolha dos atores e principalmente, por não usarem os paratletas brasileiros como personagens da campanha.

“Sério, que ideia de mau gosto! #SomosTodosParalímpicos? Isso é sério de verdade? Colocar a Cléo e o Paulinho como deficientes teria como propósito dar destaque a quem DE FATO é deficiente? Porque se era isso continua doentio. Usassem os próprios atletas, eles são Paralímpicos. Estou falando na moral”, comentou uma internauta.

Para outro internauta, faltou sensibilidade: “Da próxima vez, se vocês forem fazer uma campanha contra o racismo, chamem famosos brancos e os maquiem com sombra de pele negra. Que campanha esdrúxula!”.

Muitos leitores, não esconderam a revolta com a publicação. “Como vocês conseguem fazer um absurdo tão grande? Simplesmente apagaram os dois atletas escondendo o rosto deles pra por gente padrão, que não representa em nada as paraolimpíadas! Vocês tão precisando de profissionais bons da área de marketing? Posso indicar uns amigos...”.

A revista ainda não se manifestou sobre o caso, assim como os atores.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.