Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
FESTIVAL DE PARINTINS

Dudu Nobre, Buchecha e outros artistas cantam toada do Garantido em vídeo

Em vídeo publicado por Ivo Meirelles, artistas como Sandra de Sá, Jorge Aragão, Xande de Pilares e Anderson, do Molejo, cantam toada "Perrexés do Brasil"



26/01/2018 às 07:05

Depois de "Vermelho", de Chico da Silva, "Lamento de Raça", de Emerson Maia e de "o Amor está no Ar", também de Chico da Silva, agora uma nova toada também desponta no cenário nacional. "Perrexés do Brasil", de Ivo Meirelles, Sandro Putinok e Vanderlei Alvino é uma das faixas do novo CD de toadas do Boi Garantido, para o Festival Folclórico de Parintins 2018. A canção já caiu no gosto popular. 

Na segunda-feira (23), o sambista Ivo Meirelles, postou um vídeo em sua página nas redes sociais em que vários cantores famosos declaram seu amor ao Baixa do São José e cantam "Perrexés do Brasil". Entre eles estão Sandra de Sá, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Buchecha, o pagodeiro Dilsinho, Xande de Pilares, Anderson Leonardo (grupo Molejo), Arlindinho Cruz e Andrezinho Silva.

“A ideia foi do Sandro (Putinok) que pretendia fazer uma toada falando dos torcedores do Brasil apaixonados pelo Garantido. Desde 2006, vou a Parintins. Sou um louco apaixonado pelo Garantido e não conseguia descrever essa festa maravilhosa no Rio e São Paulo, por exemplo. Assim nasceu a toada ‘Perrexés do Brasil’, que fala do sentimento desse bando de loucos, que nem eu, pelo Garantido”, afirmou Ivo Meirelles. 

Sandro Putinok é paulista e há 17 anos, anos acompanha o Festival de Parintins. Sandro Paulista, como é conhecido entre os Perrexés, tem uma casa em Parintins, onde mandou construir um monumento do Garantido, na margem do Rio Amazonas. “Sempre quis fazer uma toada falando desse amor dos torcedores do Garantido de todos os cantos do Brasil”, afirmou.          

Ivo incluiu também a música no repertório do show de sua banda Funk ‘n’ Lata. Semanalmente, todas as sextas-feiras no Bar Brahma em São Paulo, no cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, a esquina mais famosa da cidade, Ivo Meirelles comanda o show de samba “Pop” e agora com toada do Garantido.

O sambista Ivo Meirelles foi ainda presidente da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira entre os anos de 2009 a 2013.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.