Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Festival de Parintins

É amanhã! Live Festival Folclórico de Parintins 2021 terá início a partir das 20h30

Os torcedores não poderão estar presencialmente na “Ilha Tubinambara”, devido à pandemia de Covid-19, mas poderão vibrar com os brincantes e dançar o “dois pra lá e dois pra cá” do conforto de suas casas.



show_1__1__48FCC9F0-D74E-4925-8002-82D5C0FD907E.jpg Foto: Reprodução/Internet
25/06/2021 às 19:21

Para os amantes dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, a noite deste sábado (26) será especial. A partir das 20h30 terá início a Live Festival Folclórico de Parintins 2021, com transmissão ao vivo pela TV A Crítica, no canal 4 da TV aberta. Pelo segundo ano consecutivo, as torcidas dos bois parintinenses não poderão estar presencialmente na “Ilha Tubinambara”, devido à pandemia de Covid-19, mas poderão vibrar com os brincantes e dançar o “dois pra lá e dois pra cá” do conforto de suas casas.

De acordo com o diretor comercial da TV A Crítica, Leonardo Alvares, a Live será grandiosa e terá um cunho mais alusivo ao festival, pois contará com a presença de todos os itens dos dois bois. Ele destaca ainda que, transmitir o espetáculo tem como intuito fortalecer tanto o destino Parintins, quanto a questão cultural do evento para o Brasil e o mundo. 



Além do estado do Amazonas, poderão acompanhar a transmissão ao vivo as cidades que possuem retransmissores como Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT) e Sinop (MT). E o festival também pode ser acompanhado em todo o mundo através do canal oficial da TV A Crítica no Youtube.

O Boi Caprichoso será o primeiro a se apresentar e promete trazer a energia do festival para a tela dos telespectadores, abrilhantando a noite com suas cores azuis e brancas. Em seguida, é a vez do Boi Garantido brilhar na arena, trazendo em suas alegorias, fantasias e adereços, o espetáculo vermelho e branco. Serão duas horas de apresentação para cada agremiação, que serão transmitidas diretamente do Centro Cultural de Parintins, o Bumbódromo. 

Uma das promessas do Boi Garantido é trazer grandes emoções através do “quarteto fantástico” composto pelos levantadores de toada Sebastião Júnior, Márcia Siqueira, Edilson Santana e David Assayag, que se irão se apresentar juntamente com 30 batuqueiros e 20 músicos da banda oficial do Boi Vermelho e Branco. 

Já o Boi Caprichoso garantiu que “a arena ficará pequena para o tamanho das estruturas” que eles preparam para noite do espetáculo. E apesar de este ano, os torcedores ainda não poderem ocupar as arquibancadas, o Boi Azul e Branco prometeu apresentar um espetáculo a altura do festival realizado tradicionalmente. 

A Live do espetáculo que é a cara da Amazônia terá a apresentação de Naiandra Amorim e Leandro Ribeiro, e acontece no mesmo final de semana em que seria realizado o tradicional festival de Parintins. Ainda no sábado, a cidade receberá também o mutirão Vacina Amazonas, para a imunização contra a Covid-19 da população com a faixa etária de 23 a 29 anos, além de grávidas e puérperas sem comorbidades.

Vale ressaltar que, até a última quinta-feira (24), mais de 470 brincantes dos bois Caprichoso e Garantido, que vão participar da live, foram testados para Covid-19. Os testes, do tipo antígeno, foram aplicados em 233 integrantes do Caprichoso e 240 do Garantido e, todos tiveram resultado negativo para o novo coronavírus, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.