Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
Bumbá

Garantido lança álbum com 25 toadas para marcar 2021 e a arrancada rumo ao festival 2022

Gravado nos estúdios Amazonas Brasil do produtor Pelado Jr, "Eu ♡ Parintins" foi produzido em poucos mais de 25 dias



WhatsApp_Image_2021-06-24_at_18.59.37_F8A2ADF0-02A7-4070-9920-EDECD0215B26.jpeg Foto: Divulgação
24/06/2021 às 19:03

Na data em que os torcedores comemoram o marco de criação do boi Garantido, 24 de junho, a atual gestão do bumbá irá lançar nas principais plataformas digitais, o álbum "Eu ♡ Parintins", a partir das 20h30. O trabalho é composto por 25 toadas e leva a assinatura dos produtores musicais Valdenor Filho (Pelado) e Paulinho Du Sagrado. A direção executiva e artistica é de Rubens Alves e Mencius Melo.

Gravado nos estúdios Amazonas Brasil do produtor Pelado Jr, "Eu ♡ Parintins" foi produzido em poucos mais de 25 dias. De acordo com o produtor Rubens Alves, a proposta é preparar o coração e os ouvidos da galera vermelha e branca. "Nosso foco é num pós-pandemia. Sabemos que a vacinação está avançando e acredito que no segundo semestre teremos um ambiente muito mais seguro para os eventos de boi", aposta. 



Já o produtor Mencius Melo acrescenta. "Além de termos, se Deus e a ciência quiser, um ambiente mais seguro teremos também a expectativa da temporada bovina 2021, que é virtual diga -se de passagem, entrar em 2022 plenamente aquecida já se conectando com o próximo festival", observou. "E será o álbum 'Eu ♡ Parintins' um dos condutores dessa conexão", previu.

Participações e novidades

O álbum 2021 do Garantido é um produto recheado de nomes novos e boas ideias. Entre os compositores de peso estão nomes conhecidos como Paulinho Du Sagrado, Maurício Filho, Cezar Moraes, Emerson Maia e Rafael Marupiara (in memorian) mas há novos compositores na seara vermelha. Entre eles: Cínthia Mesquista, Linda Assunção, MA Medeiros entre outros.

Além de selecionar toadas de peso como "Declaração de Amor", "O Retorno do Rei", "Um Mundo Novo", "Balança Meu Barco", "A Queda do Céu", a produção também convidou para fazer participações especial o parintinense George Japa e a ativista indígena e ex-The Voice Thaline Karajá, os pagodeiros Ivo Meirelles, Andrezinho do Molejo e Arlindinho Cruz Neto. Completa o time o apresentador Israel Paulain. 

Inscrições

O álbum "Eu ♡ Parintins" recebeu mais de 170 inscrições. Número excelente considerando a realidade da não realização do festival de arena. 19 obras foram selecionadas via edital e seis toadas foram requisitadas pela Direção Geral do Espetáculo (DGE) para um evento a ser realizado no segundo semestre com data a ser divulgada. "Nosso trabalho foi árduo mas, estamos colocando no coração dos nossos torcedores, esperança em forma de toadas. Isso é o que importa", declarou Paulinho Du Sagrado, um dos produtores do álbum.

Para o presidente Antonio Andrade, o álbum é uma bandeira. "Esse álbum é nosso grito de esperança. É nosso manifesto musical que diz que estamos vivos apesar dos tempos sombrios, da escuridão. É um libelo de que o Garantido está vivo e é uma questão de tempo, ele reencontrar sua galera apaixonada. Curtam, baixem o álbum, ouçam e se cubram de alegria e fé.  Em breve estaremos juntos", finalizou.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.