Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
Amazonense na competição

Beatriz Rodrigues é convocada para Sul-Americano de Tênis 12 anos

Atleta fará parte da seleção brasileira que jogará competição em julho, no Peru



WhatsApp_Image_2021-06-19_at_12.29.17_6B478DD8-0747-4F8C-B9C3-88890E0BFBE2.jpeg Foto: Divulgação
19/06/2021 às 12:30

A tenista amazonense Beatriz Rodrigues foi convocada para a Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano 12 anos. A competição envolvendo os melhores atletas da América do Sul na categoria será realizada entre 12 e 17 de julho, em Lima, no Peru, no Clube Rinconada.

Segunda colocada no ranking brasileiro Infanto Juvenil 12 anos, Beatriz recebeu a notícia da convocação no último dia 17 enquanto disputava torneios em cidades do Nordeste. Nesta sexta-feira, aliás, ela estava em Maceió jogando o Maceió Challenge e, neste sábado, ela joga a semifinal do torneio. Entre uma partida e outra, ela comentou sobre a honra de representar o país, ainda mais para uma menina que nasceu no Norte do país.



“Representar o Brasil é uma honra muito grande, até porque eu sou do Norte, né? Eu sou de Manaus. Então, é uma honra muito grande, é muito satisfatório pra mim e eu sinto que é uma vitória pra gente. Eu lutei muito pra conquistar isso. Então, eu vou lá, vou dar o meu melhor e é isso”, declarou a atleta amazonense.

O pai da atleta, Edson Rodrigues também comemorou muito a convocação que é a realização de um sonho da família. Bia  treina tênis desde os 5 anos de idade e sempre recebeu muito incentivo.

“Ela tá cada vez maior, agora é uma pré-adolescente, entendendo bem o esporte e gostando dele cada vez mais. Ela treina todo dia, três horas por dia, mais físico, mais escola. Então, são coisas que ela vem acompanhando e vem gostando do esporte”, explicou o pai, frisando que isso é  recompensa de um planejamento para estar no topo do ranking brasileiro.   

“A gente fez um planejamento pra isso, né? A gente veio planejando isso desde o ano passado, pra chegar até esse ano e ela ficasse entre as três primeiras e ser convocada para o Sul-americano. E ela vai representar o Brasil e, assim, é um esporte muito difícil, a gente não tem apoio no esporte. No Brasil, em geral, quase não se tem apoio. Então, pra gente é uma grande felicidade. Ela tá crescendo num ambiente bom, feliz, ganhando, perdendo, passando por frustrações e sendo cobrada, porque ela se cobra agora também. Então, é uma coisa muito boa”, completou.

Beatriz viajará com a seleção no dia 10 de julho, além dela, o  time feminino será composto por Ana Cruz (RS) e Vitória Barros (SP) e elas serão lideradas pelo treinador Santos Dumont, do Distrito Federal. Já o time masculino será  formado por o time masculino será formado por Rafael Gama (PR), Frederico Cabral (DF) e Felipe Mamede (DF). O capitão será Eduardo Catharino Gordilho, da Bahia. A convocação foi feita seguindo os critérios para formação de equipes nacionais CBT, com três garotos e três garotas. Na categoria 12 anos, o melhor colocado do ranking nacional da categoria é convocado, e outros dois atletas compõem a equipe por critérios técnicos, conforme a avaliação do comitê de treinadores da entidade.

Na competição, Beatriz jogará partida de simples e duplas, o que para o pai é uma ótima oportunidade de intercâmbio.

“São todos os países da América do Sul e ali ela vai trocar muitas informações e aprender muito vendo, jogando e fazendo novas amizades. Vamos torcer para que ela faça um bom torneio Sul-Americano”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.