Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Série C

Cincun?! Manaus não toma conhecimento do Novorizontino e goleia por 5 a 0 na estreia do quadrangular

Gavião Real sai na frente no grupo D por uma briga na Série B do Brasileirão com gols de Douglas Lima (2x), Gabriel Davis, Rafhael Lucas e Guilherme Pira



IMG-20211003-WA0279_1F04F649-4616-47FC-BF73-FAA494933C58.jpg Douglas Costa, que deixou um doblete no estádio da Colina, comemorando um dos gols marcados na tarde deste domingo (3) (Foto: Gilson Melo)
03/10/2021 às 17:39

Em uma tarde dos sonhos, o Manaus goleou o Novorizontino-SP por 5 a 0, na tarde deste domingo (3), no estádio Ismael Benigno, pela 1ª rodada do quadrangular da Série C. Os gols do 'chocolate esmeraldino' foram marcados por Douglas Lima (2x), Gabriel Davis, Rafhael Lucas e Guilherme Pira. Com o resultado, o Manaus sai na frente do grupo D, com três pontos e cinco gols de saldo. 

Na próxima rodada, o Gavião Real irá até Tombos, em Minas Gerais, para visitar a Tombense, no dia 9 de outubro (sábado), às 16h, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, pela segunda rodada do quadrangular. O adversário do Manaus venceu na primeira rodada a equipe do Ypiranga-RS, por 1 a 0.



 

 

Primeiro tempo

Começando com intensidade, os adversários partiram pra cima do Manaus. Aos 4, Queiroz fez o pivô pelo lado direito do ataque e arrumou o corredor para Cléo Silva, que invadiu a área e chutou colocado, mas Matheus caiu para fazer a defesa e evitar o primeiro gol do Tigre. Na resposta, Ronaell acertou cruzamento preciso para Rafhael Lucas, que sem marcação, cabeceou torto, por cima do gol. Com 9, após cruzamento na área, Edson Silva ganhou na subida, testou com força e a bola passou perto do poste esquerdo do arqueiro esmeraldino.

Aos 15, em falta cobrada na entrada da área, o zagueirão Bruno Aguiar chutou colocado, mas acabou saindo à esquerda do gol, para a linha de fundo. Com 19, após trama pelo meio, Paraíba tocou para Igor no lado direito do ataque, cruzou a meia altura para Gilson Alves, que invadiu a área, mas acabou pegando mal na finalização e a bola passou pela lateral. Aos 25, Gabriel Davis cruzou para Luís Fernando, que testou com jeito, a bola passou com perigo, pelo lado direito da meta de Giovanni.

Após a parada técnica, o Manaus aumentou a intensidade e pressionou o adversário. Aos 34, da entrada da área, Anderson Paraíba experimentou do meio da rua, mas a bola saiu por cima do gol. Quando o relógio marcou 37, um lance polêmico. Igor cruzou para a grande área, Rafhael Lucas foi agarrado por Bruno Aguiar dentro da área, mas o árbitro José Mendonça da Silva não marcou nada e nem foi auxiliado pelo VAR para rever.

Gavião abriu o placar

Aos 46, depois de bola que sobrou na grande área, Gabriel Davis dominou com tranquilidade, passou pelo zagueiro e chutou com força, a bola morreu no ângulo de Giovanni, um golaço na Colina.

Segundo tempo

Precisando do empate, o Tigre saiu para o jogo, mas acabava oferecendo espaços para o Manaus no contra-ataque. Aos 10, Gabriel Davis cruzou para Denilson, que fez o pivô, tocou para Rafhael Lucas, que chutou colocado e marcou o segundo gol do Gavião Real. Na resposta, Willean Lepo invadiu a área pelo lado direito, chutou cruzado, mas Matheus - que ganhou a vaga de Gleibson no time titular - fez a defesa.

Aos 18, quase uma pintura na Colina. Igor tocou para Gilson Alves na grande área, ele cruzou na medida para Gabriel Davis, que engatou uma bicicleta e a bola passou tirando tinta da trave esquerda do arqueiro do Tigre. Com o Manaus soberano no ataque, Denilson ganhou na velocidade, entrou na grande área e chutou forte, Giovanni pulou para a fazer a defesa e evitou o terceiro gol. Mas o que já estava maduro antes da parada técnica, deslanchou na volta dos jogadores. Aos 32, em rápido contra-ataque, Denilson conduziu no 2 contra 1, tocou para Douglas Lima no lado direto, que chutou com categoria e ampliou a vantagem esmeraldina.

Virou passeio

Com o Novorizontino nas cordas, Guilherme Pira fez jogada individual pelo lado esquerdo, chutou cruzado, Giovanni fez a defesa, mas Douglas Lima pegou a sobra e completou para o gol, dando mais ênfase a goleada na Colina. 

Aos 43, os números finais. Da defesa, Luis Fernando achou Daniel Costa no lado direito do meio, que dominou, acertou um três dedos para Guilherme Pira pelo lado esquerdo do ataque, o jogador esmeraldino puxou pra perna direita e finalizou a conta, o quinto do Manaus, um começo de quadrangular excepcional para o representante amazonense na Série C.

 

Ficha Técnica

 

Manaus 5 x 0 Novorizontino-SP (1ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série C, quadrangular)

 

Local: Ismael Benigno 

Data: 03 de outubro de 2021, domingo

Horário: 15h00

Árbitro: José Mendonça da Silva (PR)

Gols: Gabriel Davis (46' 1°T), Rafhael Lucas (10', 2°T), Douglas Lima (32' e 36', 2°T;) e Guilherme Pira (43', 2°T)

 

Manaus: Matheus; Igor, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Ronaell; Gilson Alves (Guilherme Amorim), Júlio Rusch (Derlan), Gabriel Davis (Douglas Lima) e Anderson Paraíba (Guilherme Pira); Denilson e Rafhael Lucas (Daniel Costa)

Técnico: Evaristo Piza

 

Novorizontino: Giovanni; Lucas Mendes (Douglas Baggio), Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson (Guilherme Lazaroni); Adenilson (Anderson Rosa), Barba e Danielzinho; Cléo Silva (Michel Douglas), Willean Lepo e Guilherme Queiroz (Welinton Torres)

Técnico: Léo Condé

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.