Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
nOVOS VENTOS?

Diretoria do São Raimundo anuncia reforços e a volta do técnico Eduardo Clara

Novo comando de futebol do Tufão da Colina divulgou nesta sexta-feira (31), o retorno do treinador paulista. Além do técnico, um time inteiro foi anunciado para tentar tirar a equipe da zona da degola do Barezão



show_1.jpg Clara volta ao São Raimundo com a difícil missão de resgatar o futebol do Mundico.
31/03/2017 às 13:19

Tudo novo no Tufão da Colina! Pouco mais de duas semanas após o início do Campeonato Amazonense - onde o São Raimundo colecionou três derrotas em três jogos e amarga a lanterna do Barezão -, o clube colinenense anunciou nesta sexta-feira (31), o retorno do treinador Eduardo Clara. Junto ao técnico, a nova diretoria de futebol do Mundico divulgou a chegada de oito reforços para a disputa do restante da competição.

Após início nada animador no Estadual, tudo mudou pro lados da Colina. Começou pela saída do presidente Orismar Pires, que renunciou ao cargo. Depois foi a vez da direção de futebol mudar de mãos. Saiu Fiola Nobre - que retorna às divisões de base - e assumiu Cícero Modesto, o Sassá, que logo de cara trouxe quase um time inteiro para tentar tirar o São Raimundo da rabeira do campeonato.

Reforços

Entre os nome anunciados estão o goleiro Julião, que já vestiu a camisa do clube em outras ocasiões. Também chegaram os laterais Niedson (22 anos), Júlio César (22) e Luis Eduardo (23); o volante Renan (26); o zagueiro Gustavo Jesus (27) e os atacantes Pablo (34) e Fabinho F7 (31). Mas não para por aí, segundo Sassá, outros três atletas são esperados até o final de semana para reforçar o plantel do Tufão.

Reforços trazidos pela nova diretoria do Tufão (Foto: Denir Simplício)

"O técnico Eduardo Clara chega ainda hoje em Manaus. Ele vai até o alojamento dos jogadores para conhecer o time e deve já fazer um treino ainda hoje, Também estão chegando outros três jogadores, dois da Bahia e um de São Paulo. Um vem do Vitória e o outro do Bahia, mas ainda não posso divulgar os nomes", comentou o dirigente alfinetando a antiga diretoria.

"A culpa do que estava acontecendo é das pessoas que colocaram essa gente que não entende de futebol no São Raimundo. Os jogadores que saíram estavam com a razão. Você não pode trazer jogador de fora pra fazer eles passarem fome como estavam fazendo. Eu e o Josildo assumimos e a partir de hoje os jogadores do São Raimundo vão ter respeito, mas esperamos que eles horem a camisa do São Raimundo", pontuou Sassá.  

Com que time?

Do elenco que iniciou o Barezão 2017, apenas 14 nomes permaneceram no clube após a saída dos atletas vindos de Fonte Boa. A nova direção do Tufão corre contra o tempo para regularizar os novos atletas para o duelo com o Holanda, marcado para este sábado (1º), no estádio da Colina.

"Falamos com a Federação (FAF) e ela vai ajudar. Explicamos a situação e ela viu que o São Raimundo tem de melhorar no campeonato. Dos oito talvez seis ou sete já jogue amanhã com certeza", concluiu o dirigente e vereador Sassá

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.