Publicidade
Esportes
FUTEBOL FEMININO

Em busca do tri, Santos estreia na Libertadores com goleada sobre o Colo-Colo

Sereias da Vila contaram com grande atuação da volante Brena para derrotar as chilenas na Arena da Amazônia 20/11/2018 às 20:54
Show whatsapp image 2018 11 20 at 20.31.56 fa438f32 3b3b 4745 b98b b2a56609ca63
Foto: Antônio Lima
Denir Simplício Manaus (AM)

A delegação do Santos foi a primeira a desembarcar em Manaus para a disputa da Libertadores e tudo para se ambientar melhor ao clima da capital amazonense. E a estratégia das Sereias da Vila deu certo, pelo menos diante das chilenas do Colo-Colo, que não suportaram o maior poderio de jogo das brasileiras e saíram da Arena da Amazônia, nesta terça-feira (20), com derrota por 4 a 1 frente as Sereias da Vila.

Em noite inspirada de Brena – a melhor do jogo -, o Santos não só venceu bem na estreia como fez bom saldo de gols na competição. Com gols de Maria, Alanna, Sandrinha e Brena – Chakwan descontou para as chilenas – as Sereias assumiram a liderança do Grupo B, que ainda conta com Sport Girls-PER  e Deportivo Ita-BOL.

Na próxima rodada da chave, as santistas encaram as bolivianas do Deportivo Ita. Já o Colo-Colo recebe as peruanas do Sport Girls. Ambos os jogos estão marcados para a próxima sexta-feira (23), na Arena da Amazônia.

A peleja

O duelo entre as Sereias da Vila e as “Guerreras Albas” (apelido da equipe feminina do Colo-Colo) iniciou com pressão total do Santos. Comandadas pela ex-treinadora da Seleção Brasileira, Emily Lima, as brasileiras partiram pra cima logo nos minutos iniciais de jogo, principalmente pelos lados do campo.

Alanna e Maria faziam estragos na defesa do Colo-Colo, enquanto Brena e Juliete apareciam de surpresa pelas pontas. O primeiro lance de perigo real e imediato para as chilenas veio aos 4 minutos de jogo, quando Maria passou para Alanna chutar para boa defesa de Viváz.

O “canto” das Sereias aumentava a cada minuto e as zagueiras chilenas adormeceram de vez aos 15 minutos, quando Brena lançou Maria, que ainda teve tempo e categoria para driblar a goleira Viváz e abrir o placar para o Santos. 1 a 0.

Bem adaptadas ao clima e a Arena, a equipe santista seguiu seu passeio. Brena e Ketlen ditavam o ritmo de jogo e Maria e Alanna perdiam seguidos lances na frente. No entanto, antes do apito final da primeira etapa, Brena proporciona uma jogada dos sonhos. A camisa 5 do Santos driblou meio time do Colo-Colo e finalizou para grande defesa da goleira Viváz. Na sobra, Alanna só teve o trabalho de empurrar pras redes. 2 a 0 e fim de primeiro tempo.

As Sereias voltaram do intervalo em ritmo alucinante. Ainda no primeiro minuto do segundo tempo, Maria tenta golaço de cobertura, mas a bola bate na trave e sobra limpa para Sandrinha fazer de cabeça. 3 a 0 Santos.

Pelo lado das Guerreras Albas, quem levava mais perigo era a meia Niéves. Aos 8 minutos, a  camisa 10 do Colo-Colo iniciou jogada pelo meio e enfiou para Holley, que achou espaço e cruzou no segundo pau para Huenteo cabecear livre e diminuir o marcador para as chilenas. 3 a 1.

O jogo seguiu aberto e com chances para os dois lados, porém, as oportunidades mais claras sempre foram das Sereias. Assim como no primeiro tempo, já nos acréscimos, Brena voltou a brilhar.  A camisa 5 do Santos deu chapéu na adversária antes de finalizar por cobertura para marcar o gol mais bonito da noite. 4 a 1. Fim de jogo e início de festa das Sereias da Vila em Manaus.

Publicidade
Publicidade