Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
TÍTULO

Fim da hegemonia: 3B bate Iranduba e conquista o Barezão Feminino

3B se aproveitou da superioridade numérica em campo e conseguiu o primeiro título do Campeonato Amazonense Feminino



WhatsApp_Image_2019-11-30_at_19.37.19_6D4E99F1-0F0D-467D-9417-08FCFE156993.jpeg (Foto: Sandro Pereira)
30/11/2019 às 19:50

Quem foi ao estádio da Colina na noite deste sábado (30) presenciou uma verdadeira guerra dentro de campo: a terceira guerra do Abacaxi. E com expulsão e lesões de jogadoras do Iranduba, as Feras do 3B levaram a melhor pelo placar de 3 a 1 e conquistaram o título inédito do Barezão Feminino.

 Com o resultado o 3B  também acabou com a hegemonia de oito títulos estaduais consecutivos do Iranduba, e deu o troco após dois vices nas últimas duas edições do Amazonense Feminino. Ainda como uma das nuances do confronto, na metada da segunda etapa, o Iranduba perdeu três atletas por lesão e ficou com apenas oito jogadoras em campo.



Heroínas do Título

Joelma duas vezes e Deise sacramentaram o título inédito da Fera da Amazônia. 

Calendário 2020

A Fera da Amazônia conquista mais uma vez a vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino no ano de 2020. Enquanto o Iranduba mais uma vez disputa a elite do futebol nacional feminino.

Batalha de Irmãos

Em duelo particular entre os técnicos Sidney Bento e João Carlos Cavalo, respectivamente treinadores de 3B e Iranduba,  o caçula Sidney  Bento superou o irmão mais velho João Carlos Cavalo e conquistou primeira taça do futebol feminino da sua história. 

Banquete da Fera e fim da hegemonia do Hulk

Na primeira tentativa ao ataque, a 1 minuto, o Iranduba teve lançamento de Djeni na ponta direita para Adyla, que ajeitou a bola e cruzou para as mãos da goleira Sol. 

Aos 3 minutos aproveitando cobrança de falta de Paty, a bola parou nos pés de Gaby, que soltou a bomba pela lateral da rede. 

Pressionando as meninas do Hulk, a Fera da Amazônia chegou com perigo aos 6 minutos no chute perigoso de Gaby a meia distância. 

Com postura mais defensiva, o 3B se mantia firme no ataque ganhando todas as disputas e aproveitando bobeada aos 11 minutos Gaby escapou na esquerda, deu passe pro meio da área e Paty chegou no arremate pra fora. 

Aos 12 minutos Bruna apareceu no lado direito, deu passe na entrada da área pra Joelma bater colocado no ângulo da meta do Hulk.  
Em contra ataque veloz aos 16 minutos o 3B teve grabde chance, com Gaby que recebeu passe em profundidade, e cara pra a goleira Alice, deu uma cavadinha,mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Aos 29 minutos o 3B teve oportunidade de ampliar na lambança na defesa do Hulk entre Tamires e a goleira Alice que deixaram a bola passar e Joelma por centímetros não completou pro fundo da meta. 

Perdidas dentro de campo, o Iranduba deixava espaços na defesa e aos 33 minutos Gaby desmarcada no lado direito bateu cruzado e a bola passou pela frente da defesa do Hulk. 

Aos 35 minutos a situação para o Iranduba complicou com a expulsão de Giselinha por falta e reclamação. Com uma jogadora a menos o 3B aumentou o ritmo e aos 37 minutos Gaby finalizou pra defesa da goleira Alice. 

No ultimo lance do primeiro tempo aos 48 minutos, Gaby mais uma vez chegou finalizando pelo setor direito , mas a goleira Alice fez grande defesa. 

Na segunda etapa a Fera voltou ainda mais faminta e aos 4 minutos em cobrança de falta de Joelma, o 3B ampliou o marcador. 

Quando tudo parecia perdido o Iranduba fez o gol da esperança da reação aos 15 minutos na finalização de Elisa na pequena área. 

Com somente nove jogadoras em campo, as meninas do Hulk seguiam resistindo as investidas da Fera que não parava de atacar. 

Nos minutos finais o desespero tomou conta do Hulk e saiu todo pro ataque deixando a meta sem goleira e no ultimo minuto Deise aproveitou a bobeada e fechou a conta.

News 48367672 1136721996505445 2342939255929569280 n 2dad860c 0057 4e2e b7f5 f53181960f2f
Repórter do Craque
Jornalista formado na Ufam, campus de Parintins. Estudante de pós-graduação em jornalismo esportivo na Universidade Estácio de Sá. Repórter do Caderno de Esporte ‘Craque’ de A Crítica desde novembro de 2018.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.