Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
EM PANDEMIA

Flamengo colabora e Manaus prepara protocolo de segurança para retorno

De maneira a prevenir a contaminação de jogadores e funcionários, Gavião do Norte usará o modelo de protocolo usado pelo Flamengo no retorno aos treinos. A ajuda veio do médico do Urubu, Márcio Tannure



DIVULGA__O_MANAUS_FC_B80396DB-8420-40C6-AB9A-7A9DFCDE5EE3.jpeg Foto: Divulgação
09/06/2020 às 11:48

Representante do Amazonas na Série C do Brasileiro, o Manaus interrompeu suas atividades ainda no mês de março, quando o futebol foi paralisado por conta da pandemia da Covid-19. Agora, visando um retorno do campeonato nacional, o Gavião contou com a ajuda do Urubu para ter segurança contra o novo coronavírus.

A reportagem entrou em contato com o Dr. Lucas Mitoso, chefe do departamento médico do Manaus, que afirmou que o Manaus preparou um protocolo de segurança para retorno do elenco aos treinos inspirado no protocolo utilizado pelo Flamengo, no CT do Ninho do Urubu. A ação tenta minimizar as chances de contágio do novo coronavírus entre atletas e funcionários.



Na semana passada, vale lembrar, o clube esmeraldino já havia divulgado que, em parceria com uma rede de hospitais da capital amazonense, vai realizar testes para Covid-19 com o elenco. Segundo o Dr. Lucas, essa é apenas uma das medidas de precaução do Gavião do Norte.

"Vamos impor recomendações de higiene pessoal, treinos com distanciamento de 1,5m, quando possível, realização de atividades de academia ao ar livre, em nosso CT... Esses são alguns dos pontos. Também vai haver limpeza do solado dos calçados de todos que entrarem no clube", detalhou o médico do Gavião.

As medidas também se estendem aos dias de jogos, com circulação de pessoas que não fazem parte do clube sendo reduzida nas áreas de vestiário, por exemplo. O protocolo, como dito, contou com a colaboração do Dr. Márcio Tannure, diretor do departamento médico do Flamengo.

"Parte do nosso protocolo veio com as orientações do Dr. Tannure, com base no que está sendo feito no Flamengo. A própria Conmebol, em relação às demais federações, vai utilizar o protocolo que o Flamengo utilizou nesse retorno", afirmou o Dr. Lucas Mitoso.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.