Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
PASSEIO

Manaus goleia Iranduba por 5 a 0 e garante vaga na final do returno do Barezão

Gavião do Norte aguarda o vencedor do confronto entre Nacional e Princesa do Solimões para conhecer adversário da decisão



WhatsApp_Image_2019-04-06_at_15.57.18_BCD2EEEA-0B2A-4350-9CFF-C455E1009F9D.jpeg Foto: Jair Araújo
06/04/2019 às 17:43

O Manaus FC não tomou conhecimento do Iranduba e venceu de goleada o Iranduba, por 5 a 0, pela primeira semifinal do returno do Campeonato Amazonense, na tarde deste sábado (6), na Colina. Os gols foram marcados por Derlan, Rossini, Panda (2) e Mateus Oliveira. O Gavião do Norte espera o adversário da final, da partida entre Nacional e Princesa, amanhã, às 17h, no mesmo local.

Autor de dois gols, o volante Panda disse que a equipe entrou em campo com o foco em conseguir a classificação e a vantagem do empate na final do turno. "Nós entramos com um espírito, que era o de vencer, e conseguimos. Queríamos marcar bastante para conseguirmos a vantagem do empate, mas não esperávamos este placar. Agora é descansarmos e nos preparar para a final do returno", disse o volante do Manaus.

Perguntado sobre qual equipe prefere enfrentar na final, entre Nacional e Princesa, o comandante do Gavião do Norte, Wellington Fajardo, disse que prefere não opinar, mas, independente do adversário, o Manaus entrará em campo para sair com a vitória.

"Eu prefiro não escolher um, até porque quem ganhar amanhã, com certeza, virá com a vontade de vencer igual a nossa. O que posso dizer é que nossa equipe estará pronta para enfrentar tanto o Nacional quanto o Princesa. Mas o momento agora é comemorar a classificação", finalizou.

O jogo

O primeiro tempo nem começou direito e o Manaus FC já abriu o marcador. Aos dois minutos, o atacante Rossini cobrou escanteio da direita, a bola resvalou em Hamilton e sobrou no pé de Derlan, que chutou no canto direito do goleiro Júnior, sem chances de defesa.

O Gavião dominou a partida e ampliou a vantagem em uma roubada de bola no meio-campo de Hamilton. O meia puxou o contra-ataque e tocou para Rossini, que invadiu a área e chutou cruzado, fazendo 2 a 0, aos nove minutos.

Aos 14, mais Manaus. Igor cruzou da direita e Jefferson completou de cabeça. A bola passou tirando tinta do travessão.

O Manaus tem a chance de fazer o terceiro aos 31 minutos. O ponta Dolem tocou para o volante Panda, que passou para o lateral Negueba, incobrindo o zagueiro irandubense Linno, o lateral cruzou para a área, mas Jefferson não conseguiu chegar na bola.

Já no minuto seguinte, o zagueiro do Manaus FC, Patrick experimentou de longe, o goleiro do Hulk, Júnior, espalmou e a bola ainda bateu na trave antes de sair.

Nos minutos finais, o Gavião ainda tenta mais um ataque. O lateral Negueba tocou para Hamilton, que dominou de peito dentro da área e finalizou cruzado, mas o meia levou uma rasteira dentro da área. O árbitro então marca pênalti. Na cobrança, o camisa nove Jefferson, não aproveitou a oportunidade e isolou a bola.

Em todo o primeiro tempo, o Iranduba só conseguiu dar dois chutes a gol, mas nenhum perigo para o arqueiro do esmeraldino, Jonathan.

Já na volta do intervalo, o Manaus só precisou de 48 segundo para marcar o terceiro. Dolem tocou para Panda, que chutou cruzado no canto direito de Júnior, ampliando a vantagem para 3 a 0.

Na segunda etapa de jogo, o Iranduba teve mais posse de bola, mas foi frustrado pela defesa do Gavião. Se já não bastasse estar perdendo, o Hulk ainda teve um jogador expulso. Pitbull, que já tinha levado cartão amarelo no primeiro tempo, levou o segundo aos 14 minutos do segundo tempo, por simulação de pênalti.

O banco do Iranduba se manifestou contra o segundo amarelo e o goleiro reserva do Iranduba, Thiago Rocha, levou um cartão amarelo, mesmo estando entre os suplentes.

O Iranduba continuou tentando pressionar o Gavião, mas o goleiro Jonathan conseguiu fazer as defesas sem dificuldade.

Até que aos 34 minutos, em um contra-ataque rápido pela esquerda do Manaus FC, Evair tocou para Mateus que domina dentro da área e finalizou para o gol, fazendo 4 a 0.

O Gavião não cansava de atacar e fez o quinto gol aos 40 minutos. Vandinho cruzou da lateral esquerda, Panda cabeceou para baixo, o goleiro irandubense ainda fez a defesa, mas a bola bateu na trave, depois em suas costas e entrou. 5 a 0.


Lance do quinto gol. Foto: Jair Araújo

O esmeraldino então trocou passes no meio-campo, ao som de olé a cada toque na bola, até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA

Manaus FC: Jonathan, Negueba (Vandinho), Patrick, Spice, Igor, Panda, Derlan, Dolem, Hamilton (Evair), Rossini e Jefferson (Mateus Oliveira).

Iranduba: Júnior, Luizinho, Kennerson (Vampeta), Linno, Pitbull (expulso), Dodô, Natan, Preto (Mateus Levi), Gabriel, Caique e Guilherme (André Almeida).

Público Presente: 396

Renda: R$1.680,00

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.