Publicidade
Esportes
Conquistador da América

Radicado em Manaus, Ediglê voltará a vestir camisa do Inter-RS

Zagueiro campeão da Libertadores com o Colorado em 2006 participará da festa de 10 anos de um dos título mais importante da história do time gaúcho 29/07/2016 às 21:16 - Atualizado em 29/07/2016 às 21:32
Show img 6021
Ediglê mora em Manaus e confirmou presença na festa do Inter-RS, em agosto. (Foto: Denir Simplício)
ACritica.com Manaus (AM)

Hora de colher os frutos de uma carreira de sucesso e que também foi semeada no futebol amazonense. O zagueiro Ediglê é um dos convidados de honra da grande festa preprada pelo Internacional-RS para comemorar os 10 anos da conquista da Taça Libertadores da América de 2006. O jogo festivo acontece no próximo dia 16 de agosto, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, e o defensor, que mora em Manaus desde 2013, confirmou presença no evento.

Cearense de nascimento, mas amazonense de coração, Ediglê Quaresma Farias começou a atuar no futebol amazonense em 1998, quando vestiu a camisa do Nacional. Com passagens ainda por Rio Negro e Fast Clube, foi com a camisa do São Raimundo que o zagueiro ganhou destaque e foi parar no gaúcho XV de Campo Bom. De lá para o Internacional-RS foi um pulo. Com a camisa do Colorado foi campeão da Liberta, título que vai comemorar com os companheiros de 2006.

Ediglê em banner fazendo promoção da partida (Foto: reprodução)

"Já se passaram dez anos, mas parece que foi ontem. Estou feliz pelo reconhecimento do clube em nos homenagear e vou reencontrar grandes amigos e espero que possamos fazer uma grande festa, até porque o estádio vai estar lotado. O torcedor Colorado é muito grato por tudo aquilo que a gente fez e tenho certeza que eles farão uma linda festa pra nos receber", comentou o defensor.

Lenha pra queimar no Barezão

Entre idas e vindas, Ediglê está a quase 20 anos no Amazonas. Aos 38 anos, o zagueiro está estudando propostas para atuar em mais um Barezão. "O meu objetivo é disputar (o Estadual 2016). A gente está analisando algumas propostas e espera poder fechar alguma coisa pra poder disputar esse campeonato e vamos ver. Só o tempo vai dizer. Vamos analisar e esperar que em breve vamos ter novidades", disse o jogador, deixando um clima de suspense no ar.    

Além de Ediglê, bao parte do elenco campeão da Libertadores sobre o São Paulo já confirmou presença na festa colorada. Confira abaixo a lista dos "Herois da conquista" e os "Craques do Inter" que estarão na partida do dia 16 de agosto no Beira-Rio:

Heróis da conquista do Continente em 2006

Goleiros: Clemer, Marcelo Boeck e Renan
Laterais: Ceará, Élder Granja, Rubens Cardoso e Jorge Wagner
Zagueiros: Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Ediglê
Volantes: Fabinho, Perdigão e Wellington Monteiro
Meias: Tinga e Alex
Atacantes: Rafael Sobis, Iarley, Rentería, Léo, Michel, Enzo (filho de Fernandão)
Técnico: Abel Braga

Craques do Inter já confirmados
Goleiros: André
Zagueiros: Mauro Galvão, Gamarra,Pinga e Aloísio
Laterais: Kleber e Nei
Volantes: Paulo Roberto Falcão, Dunga, Magrão e Guiñazu
Meias: Caíco, Jair
Atacantes: Fabiano, Christian, Valdomiro e Dadá Maravilha

 

Publicidade
Publicidade