Publicidade
Esportes
Lá vem o Tufão!

São Raimundo anuncia Alberone como técnico para o Barezão 2016

O ex-atleta com passagens por várias equipes do Amazonas fará sua estreia como treinador de um time profissional no Tufão da Colina. Até o ano passado, o ex-volante esteve em campo com o Naça Borbense. 04/07/2016 às 16:05
Show albeer
Alberone teve sua primeira experiência como treinador no ano passado, quando dirigiu o Sub-20 do Nacional Borbense no Barezinho (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

Alberone Cornélio de Souza, ou simplesmente Alberone. Esse é o nome do homem responsável em comandar o São Raimundo no Campeonato Amazonense de 2016. Aos 41 anos, o ex-volante foi confirmado na tarde desta segunda-feira (4), pelo diretor de futebol do Tufão da Colina, Mário Ivan Cavalcante, e fará sua estreia como técnico de um time profissional de futebol no tricampeão no Norte. 

Até o ano passado o ex-jogador nascido em Flórida, no Paraná, atuava dentro dos gramados no meio de campo do Nacional Borbense. No segundo semestre de 2015 assumiu as categorias de base do Camaleão de Borba e dirigiu a equipe Sub-20 no Estadual de Juniores, fazendo assim sua primeira aparição como técnico. Em 2016, mudou para o São Raimundo junto à Mário Ivan para assumir as divisões de base do Tufão da Colina.

Como atleta, Alberone coleciona passagens por Grêmio Coariense, Rio Negro, Nacional, América e o próprio São Raimundo. Além do Borbense, onde pendurou as chuteiras no ano passado. Revelado no Internacional-RS, o agora técnico do Tufão da Colina já conta com cinco jogadores à sua disposição, todos da base: O goleiro Vítor, os meias Judá, Adriano e Robinho, além do atacante Vitinho.

90% do elenco em atividade

O diretor Mário Ivan confirmou que a diretoria do São Raimundo está se movimentando para apresentar o elenco para a disputa do Barezão 2016 no início de agosto. "Já temos algumas pessoas conversadas. Como a estreia do São Raimundo é no dia 27 de agosto, nós vamos apresentar (elenco) no dia 1º de agosto. Isso porque todos os jogadores que virão pra cá estão em atividade. Alguns na Série B, outros na Série D... 90% está em atividade", explicou o dirigente.

Em relação ao orçamento para o futebol do clube na disputa do Amazonense deste ano, Mário Ivan prevê dificuldades, mas pontuou que o clube negocia parcerias com a iniciativa privada. "Está tão difícil esse negócio de dinheiro. Estamos correndo atrás de parcerias e patrocinadores porque a verba, que sempre houve do governo, acredito que esse ano não vá ter. Acho muito difícil, o governo saindo do Festival de Parintins e do Festival das Cirandas, também acho que pro futebol não vai haver nada. Então, estamos atrás de parceiros pra montar um time bom pra chegar lá e fazer um bom campeonato. O planejamento é esse", concluiu Mário Ivan.

Alberone está no Sul do País resolvendo problemas particulares e deve desembarcar nesta terça-feira (5) em Manaus. A direção do São Raimundo aguarda o futuro técnico para definir as demais contratações e acertar o planejamento para o restante da temporada.

 

Publicidade
Publicidade