Publicidade
Esportes
Craque

Top 5 do Delmo: Maior artilheiro do Amazonas relembra seu espetacular ano de 2004

É esta a história que o portal acrítica.com relembra na edição desta quarta-feira, na segunda parte da série sobre o jogador 25/02/2015 às 16:57
Show 1
Delmo fez um Amazonense perfeito pelo Tufão em 2014 e estabeleceu um recorde de gols que dura até hoje
Paulo André Nunes Manaus

A temporada de 2004 é inesquecível para o atacante Delmo. Pelo São Raimundo, clube no qual ficou famoso e conseguiu projeção e títulos, ele marcou um total de 24 gols naquele ano, feito que o destaca como o maior artilheiro do Campeonato Amazonense em todos os tempos. É esta história que o portal acrítica.com relembra na edição desta quarta, na segunda parte da série “Top 5 do Delmo”.

Naquele ano, o parintinense superou o atacante mineiro Lívio que, desde a década de 1970, liderava o posto de artilheiro maior dos Campeonatos Estaduais com 22 gols pelo Atlético Rio Negro Clube.

A marca de Delmo, a maior da era do futebol profissional do Estado, nunca mais sequer foi igualada por jogadores do Amazonas ou de outros Estados, tornando o feito dele ainda mais relevante. O gol que superou Lívio surgiu em grande estilo: foi em 19 de maio de 2004 na penúltima rodada do returno, quando Delmo marcou o gol da vitória sobre o Nacional por 1 a 0 e chegou aos 23 gols.

“Naquele ano de 2004 a bola batia em mim e entrava. Em 2004 joguei praticamente todas as partidas de titular. E quando eu vim para o São Raimundo eu não era titular. A equipe tinha uma linha de frente formada por Niltinho, Jeremias e Oscar. Eu vim e ganhei espaço. Mas antes vivia no banco. E todas as vezes que eu entrava fazia gol. O treinador era o (Aderbal) Lana, que me colocava no banco, mas quando eu entrava, resolvia. Nunca bati de frente com ninguém. Eu era um jogador calado. Sempre fui assim. O que eu fazia era tentar assimilar o que era repassado para mim dentro de campo. Obrigaram o treinador a me colocar como titular”, relembra o atacante parintinense.

Um dos jogos pelo Estadual do qual Delmo mostrou seu arsenal espetacular foi contra o Libermorro. Naquele confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Amazonense, ele marcou quatro gols sobre a equipe do Morro da Liberdade. Ao final, goleada de 8 a 0 e show de bola do goleador parintinense do Tufão da Colina.

“E eu ainda fiquei dois jogos de fora: a semifinal e a final do Estadual porquê estava machucado. Naquela época jogávamos três campeonatos: o Amazonense, a Copa do Brasil e a Série B”, declara o artilheiro sem saber, ao certo, quantos gols marcou em toda a sua carreira. O importante era bola na rede!

Publicidade
Publicidade