Sábado, 18 de Janeiro de 2020
BRILHOU

Unidos do Alvorada vence Estrela do Norte e é bicampeão da Série Ouro de Futsal

Com o placar 5 a 3, a equipe garantiu o acesso à Taça Brasil 2020 - Divisão Especial



WhatsApp_Image_2019-12-10_at_23.01.51_CF0F0CE6-1DCE-4A45-94C8-B2AB57854635.jpeg Foto: Antônio Lima
11/12/2019 às 10:33

Na noite de ontem (10), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, o Unidos do Alvorada venceu o Estrela do Norte por 5 a 3 e conquistou o bicampeonato do Amazonense Série Ouro de Futsal. Com a conquista, a equipe garantiu o acesso à Taça Brasil 2020 - Divisão Especial. Walry Elias, Mário, duas vezes, André e Garrincha marcaram para o campeão; Juninho, Guga e Vitinho descontaram.

Nome do jogo na segunda etapa, Mário destacou a conquista e exaltou o feito da equipe. "Sabíamos do nosso potencial. Conversamos no intervalo para ficar tranquilo que o gol ia sair. Trabalhamos muito e saiu. Agora vamos comemorar", afirmou o camisa 8.

Início de tirar o fôlego

Querendo o bicampeonato, o Unidos do Alvorada iniciou melhor. Mas se lançando ao ataque, o Alvorada dava espaços. Em uma das escapadas do Gigante da Zona Leste, a bola caiu no pé de Ozemar, que cruzou para Juninho estufar as redes.

O roteiro se repetiu no segundo gol do Estrela. Ozemar escapou pela esquerda, dividiu com o goleiro do Alvorada fora da área e a bola sobrou para o capitão Guga, com o gol aberto, ampliar a vantagem.

Com vantagem, o Estrela do Norte controlava a partida. Porém, antes do intervalo, o camisa 10 do Alvorada brilhou. Walry recebeu no meio, driblou para a direita, bateu rasteiro e diminuiu.

Arrocha Alvorada

Na segundo tempo, era o Unidos do Alvorada quem precisava buscar o jogo. Atrás do placar, a equipe pressionava para empatar. Em uma das investidas de Walry, o camisa 10 foi parado por Fernando, que levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, Mário empatou.

E o camisa 8 queria mais. Após paralisação por conta de confusão nas arquibancadas, Mário virou para 3 a 2 após cruzamento de André, atleta que marcou o quarto, na sequência, em tiro livre. Com goleiro linha, o Gigante da Zona Leste ainda diminuiu para 4 a 3, mas errando no passe com a mesma estratégia, viu o 'Arrocha Alvorada' marcar o quinto e fechar a conta no último lance.



News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.