Em liberdade

Apontado como líder de facção, 'Tio Patinhas' é solto após decisão judicial

Clemilson dos Santos Farias, conhecido como ‘Tio Patinhas’, teve liberdade concedida pela Justiça do Amazonas

Michael Douglas
27/01/2022 às 21:23.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:57

(Foto: Divulgação)

A Juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Tribunal de Justiça do Amazonas, determinou na quarta-feira (27) a revogação da prisão e soltura imediata de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como ‘Tio Patinhas’. Em decisão publicada nesta semana, a magistrada afirma que a denúncia feita pelo Ministério Público era improcedente pela fragilidade das provas. 

“Por todo o exposto e por tudo o mais que destes autos consta julgo integralmente improcedente o pedido formulado na denúncia e absolvo os réus Clemilson dos Santos Farias e Luciane Barbosa. De todas as imputações que lhes foram feitas na exordial acusatória, pela ausência/fragilidade das provas que, da forma que se encontram, são insuficientes para demonstrar a autoria e a materialidade delitiva dos crimes atribuídos aos réus supramencionados. Fulcro a presente sentença nos incisos V e VII do art. 386 do CPP”, diz a decisão. 

Na decisão, a juíza também determina que todos os bens apreendidos do suspeito sejam restituidos a Clemilson dos Santos. 

Segundo investigações da Polícia Civil, ‘Tio Patinhas’ é suspeito de tráfico e foi identificado como um dos líderes da facção criminosa ‘Comando Vermelho’, sendo possivelmente também mandante de diversos assassinatos em Manaus. Clemilson estava preso desde 2018, quando foi preso em um apartamento de luxo em Pernambuco, estando também de posse de uma metralhadora .40.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por