Sábado, 14 de Dezembro de 2019
OUSADIA

Blogueira é apreendida e homem preso ao tentar vender celular roubado

Adolescente de 17 anos possui 73 mil seguidores em sua conta no Instagram. Um homem identificado como Magaivus Martins de Souza, preso anteriormente em uma operação, foi preso em flagrante



magaivus_C06AE77F-1428-4D25-88FD-73637C55E693.JPG Foto: Divulgação
19/04/2019 às 12:59

Uma blogueira de 17 anos foi apreendida por um policial civil, na noite de quinta-feira (18), por receptação de celular roubado por criminosos. A jovem possui 73 mil seguidores no Instagram e se intitula digital influencer. Um homem identificado como Magaivus Martins de Souza, preso anteriormente em uma operação da Polícia Civil, foi preso em flagrante.  

De acordo com o delegado Eunaudo Gomes Rodrigues, do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a jovem blogueira anunciou no site de compra e vendas OLX um I Phone 7 Plus roubado de uma mulher no conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Segundo o delegado, a vítima reconheceu o aparelho, por meio de um trinco na tela, e marcou um encontro para uma suposta compra.



“A vítima percebeu que o I Phone era dela, viu um trinco na tela e tinha certeza de que era seu aparelho, então ela pediu ajuda de um policial civil, que aparentemente tem alguma relação de amizade com ela, e marcou um encontro, simulando que iria comprá-lo. Quando chegou ao local, ela constatou que era dela e o policial deu voz de prisão ao maior e apreendeu a menor e depois trouxe para a delegacia”, explicou.

No Instagram, a adolescente de 17 anos exibe uma vida luxuosa. A Polícia Civil deve investigar o envolvimento dela com receptação de celulares roubados. Em sua página na rede social, diversas pessoas comentaram de forma negativa após saberem que ela havia sido apreendida por receptação de aparelho celular roubado. “Digital influencer nada, é ladra de I Phone”. Outra mensagem é de uma moça que afirma que foi furtada pela jovem dentro de um banheiro de uma boate.

Os dois foram encaminhados para 6º DIP e acompanhados de advogados não responderam a nenhum questionamento das autoridades policiais. Segundo o delegado, a jovem foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) e ficará à disposição do Ministério Público. O homem que estava em sua companhia foi autuado em flagrante.

Magaivus deve responder por receptação e posteriormente deverá seguir para uma audiência de custódia. O homem já havia sido preso na operação “I Cloud”, deflagrada por agentes do 12º Distrito Integrado de Polícia e também pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Ele havia sido solto em audiência de custódia.

Em nota, a OLX afirmou que  não teve acesso a detalhes deste caso e reitera, ainda, que está sempre à disposição das autoridades para colaborar nas investigações. "A atividade da empresa consiste na disponibilização de espaço para que usuários possam anunciar e encontrar produtos e serviços de forma rápida e simples. Diariamente, quase 500 mil anúncios são inseridos na plataforma. Toda negociação é realizada fora do ambiente do site, portanto, a empresa não faz a intermediação ou participa de qualquer forma das transações, que são feitas diretamente entre os usuários", destacou a empresa..

News f bio 1671 d7c3ddae a0d2 4da2 9b50 c136017d92da
Repórter de Polícia do Jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.