Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Ataques em Manaus

Morte de líder de facção criminosa teria desencadeado onda de violência em Manaus

Ataques teriam sido comandados por irmão de traficante morto



47b4db12-c81f-4fe4-a55b-bb560edeaad2_F2D8D1D0-1597-456A-B6B3-14DE76855590.jpg "Dadinho", morto na noite deste sábado (5). Foto: Divulgação
06/06/2021 às 09:20

A morte do traficante Erick Batista Costa o, conhecido como “Dadinho”, 30, ocorrido na noite de sábado (5) pode ter sido o estopim de uma onda de violência na cidade nessa madrugada. De acordo com informações dos órgãos de segurança, pelo menos dezenas de veículos e uma ambulância do SAMU foram incendiados, além de várias tentativas em outros locais. Neste domingo, a Secretaria de Segurança Publica (SSP) instalou um gabinete de crise para cuidar do caso.

Informações dão conta de que Dadinho teria sido morto por policiais militares da Rocam depois de ter recebido os policiais com tiros em uma estância na rua Newton Vieiralves, 96, Novo Aleixo Zona Norte.

De acordo com informações dos policiais, é que por volta de 20h receberam denúncia anônima via Whatsapp, relatando que um líder de uma facção criminosa estaria portando uma arma de fogo no local do fato.

A equipe deslocou ao endereço e conseguiu visualizar o suspeito com as características repassadas na denúncia. Ao perceber a presença da equipe ROCAM, fugiu para o interior da estância empunhando uma arma de fogo. A equipe, ao adentrar no local, foi recebida por disparos de arma de fogo, revidando aos tiros acabou por alvejar o criminoso.

De acordo com o que foi apurado pela equipe de reportagem de A CRÍTICA, Dadinho era considerado de alta periculosidade e candidato à uma vaga de conselheiro do Comando Vermelho (CV) do Amazonas. Segundo o que foi apurado, a ordem dos ataques da madrugada foi dada pelo irmão dele identificado como “Ton”.

Dadinho comandava a área do tráfico nos bairros Novo Aleixo, São José, Coroado entre outros.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.