Publicidade
Manaus Hoje
REFÉNS

Polícia prende suspeito de assaltar e fazer reféns em agência financeira do Centro

O homem adentrou na empresa quando os funcionários fechavam a loja. Ao se deparar com a polícia, ele tentou se passar por faxineiro 04/07/2017 às 10:05 - Atualizado em 04/07/2017 às 10:06
Show ec820369 9a43 4d5b a119 d72fc66e5b94
Foto: Divulgação/Força Tática
acritica.com

Um homem identificado como Alex Ramos da Cruz, de 29 anos, foi preso em Manaus, por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, suspeito de assaltar uma agência financeira localizada no Centro da cidade e fazer pessoas reféns no local. A prisão dele aconteceu por volta das 18h de ontem, durante a Operação Águia.

Segundo a PM, policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) patrulhavam a região central quando receberam informações de que Alex estaria mantendo reféns funcionários de uma financiadora. Os PMs confirmaram a ocorrência ao chegarem no local. Conforme as vítimas, o homem adentrou na empresa quando eles fechavam a loja.

A equipe da 24ª Cicom isolou a área e pediu apoio do Canil, Politur, do 1º Batalhão de Choque e da Força Tática, que passaram a acompanhar a situação. Os policiais da Força Tática entraram na empresa e encontraram o suspeito, que tentou enganar os policiais se passando por faxineiro. Entretanto, ele foi detido e, posteriormente, as vítimas foram encontradas.

Ao percorrem os cômodos do estabelecimento foram encontradas três funcionárias e um homem que estavam trancados em um dos quartos. As vítimas informaram que o suposto faxineiro era o assaltante que os mantinham reféns.

Ao ser indagado, o suspeito informou que estava armado com arma de papelão. No entanto, após busca minuciosa das equipes foram encontradas uma pistola calibre 380, quatro celulares pertencentes às vítimas, nove anéis, um colar, um par de brincos, e R$ 31 em espécie. Alex foi detido e encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos de flagrante.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade