Publicidade
Manaus Hoje
HOMICÍDIO

Sargento da PM é morto com tiro nas costas ao tentar intervir em assalto em Manaus

A vítima, Ayub Araújo, 39, lanchava na frente de um shopping na av. Noel Nutels, Cidade Nova, quando lutou com assaltantes. Um deles já foi preso 28/06/2018 às 09:25 - Atualizado em 28/06/2018 às 09:55
Show show
Foto: Divulgação
Larissa Golvin Manaus (AM)

O sargento da Polícia Militar Ayub Carlos França de Araújo, de 39 anos, foi morto com um tiro nas costas na noite dessa quarta-feira (27), em Manaus, ao tentar intervir em um assalto ocorrido na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. Um dos suspeitos do crime já foi preso.

Segundo a Polícia Militar, Ayub estava lanchando em uma barraca em frente ao shopping Sumaúma, localizado na av. Noel Nutels, quando percebeu um assalto ocorrendo dentro de uma das lojas do centro de compras. O PM tentou agir contra os criminosos e travou luta corporal com um deles. Entretanto, um dos bandidos conseguiu pegar a arma do policial e atirou nas costas dele.

A Polícia Militar informou que quatro criminosos participaram do crime, sendo que dois deles conseguiram fugir em uma motocicleta de placa JXA-7025. Os outros dois, conforme a PM, fugiram a pé em direção ao bairro Riacho Doce, e um desses acabou capturado na madrugada de hoje (28), na rua Bela Vista, no Riacho Doce. O homem, de 19 anos, confessou participação no latrocínio.

O sargento ainda chegou a ser socorrido e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, localizado na av. Noel Nutels, em frente ao shopping, mas a unidade de saúde não possuía estrutura para atendê-lo. Policiais militares então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o PM morreu antes de chegar a um hospital da cidade.

O restante do bando está sendo procurado pela Polícia Militar. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O velório do sargento iniciou hoje na Funerária São Francisco, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul. A partir das 15h, o corpo do policial militar deverá ser levado em cortejo fúnebre até o Cemitério São João Batista, onde vai receberá as últimas homenagens e será sepultado.

Publicidade
Publicidade