Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
Execuções

Três pessoas são assassinadas a tiros na comunidade Alfredo Nascimento

Vítimas estavam dentro de um veículo quando foram abordadas por um homem, que disparou contra eles. Uma criança estava com eles, mas não foi ferida



WhatsApp_Image_2021-09-15_at_18.57.49_2C8BB033-57C9-4729-932F-CF57BF89C13E.jpeg Foto: Iago Albuquerque
15/09/2021 às 19:29

Duas mulheres e um homem foram executados a tiros na tarde desta quarta-feira (15), nas ruas Tales de Mileto, com Carlos Souza, na comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas por envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Costa e Silva, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o assassino, que ainda não foi identificado, estava dentro de um veículo (um Uno, de cor prata e placas PHC-7189) e fez os disparos contra o condutor do automóvel, Júlio César Lunier Ferreira, 41, e Ana Paula Costa de Oliveira, na rua Tales de Mileto.

Segundo Costa e Silva, uma terceira vítima, Ducineide dos Santos Lopes, que estava no carro, tentou correr, mas foi atingida a tiros pelo assassino na rua Carlos Souza. O delegado também ressaltou que o criminoso saiu do local com arma em punho e correu por uma ladeira da região, fugindo da localidade.

“Fomos informados por um motoboy, que chegou na delegacia dizendo que ocorreu um triplo homicídio no Alfredo Nascimento. Uma criança também estava no carro, mas não sofreu nenhum atentado”, disse o delegado.

O conselheiro tutelar da Zona Leste, Ewerton Agostinho afirmou que a criança será encaminhada para um abrigo da Prefeitura de Manaus. “Caso não encontremos familiares, ela será encaminhada para algum abrigo da cidade. Uma investigadora já tentou verbalizar com ela para pegar informações do crime e agora continuaremos com o nosso trabalho”, disse Agostinho.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) contabilizaram um disparo na cabeça de Júlio César, um tiro na cabeça de Ana Paula e dois tiros em Ducineide. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

No local de crime estavam policiais do 6º e 13º DIP, além de investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Informações da Polícia Civil revelam que Júlio César já respondia por formação de quadrilha e Ana Paula por tráfico de drogas na Justiça do Amazonas.

Na semana passada, a polícia também registrou um triplo homicídio no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, e um duplo homicídio no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.