Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
ZONA OESTE

Adolescente morre baleado em Vila Olímpica do Santo Antônio e mãe acusa policiais

Segundo a família de Hering Oliveira, de 15 anos, o estudante foi baleado após correr assustado durante abordagem policial



menino-morto_BEE4B28D-1F30-4222-81DC-B0A082AC6DA5.JPG Foto: Reprodução/Facebook
25/10/2018 às 21:21

O adolescente Hering Silva Oliveira, de 15 anos, morreu após ser baleado nas costas na tarde desta quinta-feira (25) na Mini Vila Olímpica do bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. Segundo a mãe da vítima, Marlene Silva, os disparos foram dados por policiais militares.

"Eles estavam lá para trás. Alguém denunciou que eles tavam com arma e drogas. Diz que a polícia atirou, meu filho se assustou, correu e pegou tiro. Meu filho tem 15 anos, ele estudava, é inocente. Todo dia de noite ele ia brincar (na Vila Olímpica). Hoje ele só foi de tarde porque não tinha aula", afirma Marlene.



Hering foi baleado por volta de 16h e chegou a ser socorrido ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do bairro São Raimundo, também na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a noite, a comunidade do bairro Santo Antônio foram ao 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que fica próximo à Mini Vila Olímpica, e danificaram a fachada da unidade policial.

Pessoas que conheciam Hering afirmam que o jovem não tinha envolvimento com o tráfico. O adolescente cursava o 1º ano do Ensino Médio em um colégio do bairro Aparecida, na Zona Sul.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse, por meio da assessoria de imprensa, que ainda vai se manifestar sobre o caso em nota.

*Com informações da repórter Mayara Rocha, da TV A Crítica.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.