Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
PENITENCIÁRIA

Agente é esfaqueado por presos em dia de visita no Compaj em Manaus

Segundo a Seap, o rapaz foi encaminhado em estado grave para o Hospital Delphina Aziz. A secretaria classificou o caso como "isolado"



compaj_2_AB12B44B-823C-4828-A2A0-B82DD242CBBC.JPG (Foto: Arquivo AC)
01/12/2018 às 13:58

Um agente penitenciário ainda não identificado foi esfaqueado neste sábado (1°) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado na rodovia BR-174, no município de Manaus. Segundo o titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Cleitman Rabelo, o rapaz foi encaminhado em estado grave para o Hospital Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus. 

Conforme Cleitman, o caso aconteceu após presos ficarem revoltados com a proibição da entrada de algumas pessoas, durante as visitas neste sábado (1°). “Os presos ficaram revoltados, porque as pessoas não conseguiram entrar com celulares e drogas no Compaj. Aí eles acabaram esfaqueando um agente”, completou.

O titular da Seap garantiu para a reportagem que a situação no Compaj já tinha sido controlada na tarde de hoje. Segundo ele, a secretaria vai tomar providências para chegar até os culpados da agressão contra o agente. “Foi um caso isolado”, destacou o representante da Seap.

Em grupos de WhatsApp circula a informação de que o agente penitenciário teria morrido. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Seap não confirmou o óbito e disse que vai se posicionar por meio de nota.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.