Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
PERDA

Atleta amazonense de MMA morre após sofrer parada cardíaca durante luta

Mateus Fernando Correa Dias, de 20 anos, competia no Remulos Fight Night, que aconteceu sábado (30). O jovem atleta lutou os dois primeiros rounds, mas no terceiro passou mal e sofreu infarto



39265716_317822662295252_8918504301723123712_n_3D98558C-35FA-46BC-924F-A9F43B705CB7.jpg
Fotos: Reprodução
01/04/2019 às 06:55

O atleta amazonense de artes marciais mistas Mateus Fernando Correa Dias, de 20 anos, morreu na noite de sábado (30), em Manaus, após competir em um torneio de MMA na capital amazonense, o Remulos Fight Night. O jovem atleta lutou os dois primeiros rounds, mas no terceiro passou mal e sofreu uma parada cardíaca. Mateus ainda foi levado a um hospital da cidade, mas não resistiu. 

As informações foram confirmadas por Vanderluce Cantuarias, a “Vanda”, coordenadora do projeto Formando Campeões, do Cacau Pereira, em Iranduba, projeto que Mateus fazia parte como aluno. Segundo ela, o lutador foi socorrido e encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo, na Zona Oeste, e faleceu na unidade de saúde às 23 horas. 

“Ele estava indo bem na luta. Há poucos segundos do início do terceiro round ele já passou mal e teve um infarto. Não houve negligência, ele foi logo socorrido pela ambulância. Durou poucos minutos para chegar ao SPA do São Raimundo, os médicos conseguiram ainda reanimá-lo, mas ele teve outro infarto e infelizmente às 23 horas veio a óbito ainda no hospital”, disse. 

À reportagem, Vanda contou que essa foi a terceira luta de Mateus, um embate considerado importante pelos amigos dele e colegas de projeto. “Ele era o nosso atleta revelação, nosso campeão, o que nos deixa muito triste. É uma perda lastimável. O momento é de solidariedade, encaro tudo isso como uma fatalidade. Ele sempre participava desses eventos conosco e sempre foram muito rápidas as lutas dele. Nessa infelizmente, ele não conseguiu”, afirmou ela.  

De acordo com uma fonte que não quis se identificar, o Remulos Fight Night é evento de MMA da categoris amador, ou seja, para estreantes. “O evento era para descobrir talentos. O amador tem três minutos de luta e um de descanso, com três rounds. Não há cotoveladas. Geralmente quem está a frente desses projetos não tem dinheiro o suficiente e fazem de tudo para promover e estar em eventos como esse. A ideia é descobrir talentos”, contou.  

O Remulos Fight Night é um evento de Artes Marciais Mistas (MMA) promovido pela casa de entretenimento adulto Rêmulos, que fica no Centro de Manaus. O evento tem objetivo de lançar promessas do esporte e dar espaço a novos atletas. A competição começou a ser realizada neste ano e desde então já contou com sete edições, acontecendo de continuamente todos os sábados. 

‘Tenho fé em deus’ 

O atleta de MMA Mateus Dias estava otimista para disputar a luta de sábado (30) no Remulos Fight Night. Nas redes sociais dele, um dia antes do evento, na sexta-feira (29), Mateus publicou a foto oficial do embate dele contra Obed Pereira no Remulos Fight Night com a legenda: “Tenho fé em deus que vai da certo, amanhã uma grande luta!!! Vamos lá galera”. A publicação ganhou repercussão após o falecimento dele.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.