Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021
DIA DA INDEPENDÊNCIA

Caminhoneiros em Manaus fazem ato em defesa de Bolsonaro e com ataques ao STF

Um dos caminhões tinha adesivos representando a prisão dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do ex-presidente Lula. 



WhatsApp_Image_2021-09-07_at_10.17.47_93C691D1-53F9-4AF5-9092-0FB763507999.jpeg Foto: Gilson Mello
07/09/2021 às 10:38

Centenas de caminhoneiros já percorrem as avenidas da cidade de Manaus neste dia 7 de setembro, Independência do Brasil, em ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Este é o primeiro dos cinco atos públicos agendados para esta segunda-feira em Manaus.  

Com buzinas e a bandeiras do Brasil estendidas no capô  - muitas delas com o rosto do Presidente Jair Bolsonaro -  veículos pesados percorrem vias como Grande Circular, Governador José Lindoso, das Flores e Torres na manhã desta terça-feira. 



O integrante do movimento de caminhoneiros Elite do Cimento, Marileno Matos afirma que a data é importante para  clamar mudanças em prol da categoria, mas também aderindo a pautas convocadas pelo pesidente, como a 'guerra' declarada contra ministros do STF. 

"Nada mais justo que nos virmos prestigiar a nossa independência e sim, tentarmos fazer uma nova independência diante do que está acontecendo com o nosso Congresso Nacional, no nosso STF. Nossa carga tributária hoje é muita alta em cima dos caminhoneiros e nós estamos fazendo justamente essa manifestação para vermos o que nós conseguimos fazer para o nosso benefício e da população". 

Maior prova do embate declarado com o STF foi um caminhão estilizado que tinha adesivos do presidente, como se ele estivesse ao volante, e outros adesivos representando a prisão dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do ex-presidente Lula. 

Eles continuam em movimentação pelas ruas e avenidas da capital. Motoristas em veículos menores como automóveis e motocicletas também acompanham o ato. 

O ato dos caminhoneiros está sendo acompanhada por agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Polícia Militar do Amazonas.  De acordo com a assessoria da PM-AM, o policiamento ostensivo da cidade será reforçado durante o feriado.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.