Domingo, 19 de Maio de 2019
NOVIDADE

Colégio Dom Bosco Centro anuncia Ensino Bilíngue Cambridge na grade de 2019

Modalidade vai ser implantada na instituição desde o Ensino Infantil até o Fundamental



dom_bosco_875FD306-5020-4EB9-80D3-1688A21ED940.jpg
Foto: Divulgação
14/01/2019 às 10:50

É fato que o peso da fluência em outro idioma aumenta as chances de promoção, bem como um salário maior no mercado de trabalho. Números de 2017 da Pesquisa Salarial da Catho, por exemplo, mostram que um estagiário chega a ganhar 40% a mais se tiver o inglês no currículo. Buscando essa fórmula de sucesso para os alunos desde a infância, o Colégio Dom Bosco Centro anuncia outra novidade para 2019: o Ensino Bilíngue Cambridge, uma das editoras mais respeitadas do mundo quando o assunto é Língua Inglesa.

Para 2019, a modalidade Cambridge no Dom Bosco vai ser implantada desde o Ensino Infantil até o Fundamental, que vai do 1º ao 5º ano. Os pais não pagarão um valor a mais pela novidade e de acordo com a instituição, os primeiros alunos com o certificado de proficiência da University of Cambridge já serão formados em 2020.

“Em 2020, ampliaremos para os demais níveis de ensino. Não será trabalhada somente a aprendizagem das estruturas e do vocabulário da Língua Inglesa, mas também o aprendizado das habilidades sobre o mundo, o respeito ao próximo, como ter mais autonomia e independência”, destacou a diretora pedagógica, Sandra Corrêa.

Diferencial

O gerente de marketing da Cambridge University do Brasil, Leonardo Gluskoski, conta que a marca possui um vasto catálogo para o ensino e aprendizagem. A lista inclui livros de leitura, gramáticas, dicionários e livros de metodologia, tudo para acompanhar o processo de aprendizagem de cada criança.

“Ao final do Ensino Médio no Colégio Dom Bosco Centro, o estudante será capaz de entender ideias principais de textos complexos que tratem de temas, tanto concretos como abstratos, inclusive textos de caráter técnico se forem de sua área de especialização”, destacou Gluskoski.

Ainda segundo ele, a novidade para as crianças vai aprofundar a relação com falantes nativos. “Eles vão poder interagir com falantes nativos com um grau suficiente de fluência e naturalidade de forma que a comunicação ocorra sem esforço por parte de nenhum dos interlocutores. Pode produzir textos claros e detalhados sobre temas diversos, assim como defender um ponto de vista sobre temas gerais, indicando vantagens e desvantagens das várias opções”, apontou.

Preparando para o futuro

O processo na grade curricular é positivo e traz resultados tão notáveis quanto em cursos de idiomas. O foco, conforme a diretora pedagógica, consiste em ensinar o idioma na fala, compreensão, leitura e escrita. Além disso, os estudantes terão certificação e reconhecimento internacional, pois vão poder realizar os exames Cambridge. O objetivo é fazer do Colégio Dom Bosco um centro preparatório.

“Estamos confiantes no trabalho que será desenvolvido. Nós, do Colégio Dom Bosco Centro, preparamos nossos alunos para a vida, sabemos que antes o inglês era um diferencial na formação dos estudantes, hoje, em um mundo globalizado, é pré-requisito para o sucesso. Pessoas bilíngues encontram melhores oportunidades no mercado de trabalho, além de proporcionar uma formação cultural muito mais rica”, destacou a diretora.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.