Domingo, 29 de Novembro de 2020
JOVEM NA POLÍTICA

Com apenas 19 anos, jovem eleito vereador de Manaus levanta bandeira nerd

Amom Mandel, do Podemos, recebeu mais de 7,4 mil votos e garantiu uma cadeira entre as 41 disputadas na Câmara Municipal de Manaus



c52de7ef-1f62-4736-935f-382b3d00450e_E0E8D300-A684-45DD-9664-34797DFFEE30.jpg Foto: Maria Luiza Dacio
15/11/2020 às 22:13

A cautela em declarar a vitória, do jovem Amom Mandel (Podemos), contrastou com os 7.455 votos listados pelo TSE para o nome do candidato a vereador, de apenas 19 anos. Com 98,64% das urnas apuradas, a bandeira da tecnologia levantada por Amom durante sua campanha eleitoral garantiu sua vitória.

O estudante universitário e empresário reuniu correligionários em um comitê sediado em uma casa situada no conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus, enquanto aguardava a apuração das urnas. O jovem afirmou que não considerou a apuração, feita até então, como uma vitória.



“Tem muita gente me ligando, declarando uma vitória que ainda não é oficial”, disse, quando o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostravam 60,9% das urnas apuradas.

Reunido com apoiadores na sede do seu comitê, no conjunto Morada do Sol, o jovem posou para fotos fazendo uma marca bem conhecida entre o público nerd, que simboliza vida longa e próspera, retirada da série de ficção científica Star Trek.


Símbolo com as mãos faz referência à série Star Trek. Foto: Maria Luiza Dácio

Caso eleito, o que veio a se confirmar horas depois, Amom afirmou que começará a montar a equipe de gabinete e realizará, na segunda-feira (16) um ato simbólico de plantio de uma muda de Pau-Brasil, em frente ao comitê. “Saberemos a quantidade de árvores que vamos plantar quando a apuração terminar”.

Amom disse que não se sente representado politicamente, enquanto jovem, e que pretende ser um porta-voz ao grupo.

No tocante à tecnologia, o candidato pretende estimular a vinda de empresas de tecnologia a Manaus. “Isso pode beneficiar não somente a cidade, mas também a juventude, já que as empresas desse ramo são as que mais contratam jovens, mundialmente”.

O candidato afirmou que traz propostas voltadas à juventude, saúde e tecnologia. No tocante à saúde, Amom pretende instaurar, mediante lei municipal, a obrigatória divulgação pública do sistema digital de estoques de medicamentos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.