Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
OBSTRUÇÃO

Delegado nega ter solicitado lavar cena do crime onde advogado foi morto

Alessandro Albino presta depoimento durante o segundo dia de julgamento de Gustavo Sotero, acusado de ter matado o advogado Wilson Justo Filho em novembro de 2017. Dono da casa noturna contradiz depoimento



sotero_AC370C65-A217-4172-9430-FA4D43A05263.JPG Foto: Junio Matos
28/11/2019 às 16:09

O delegado de Polícia Cívil Alessandro Albino negou que tenha solicitado lavar o local do crime após a morte do advogado Wilson Justo Filho, no dia 25 de novembro de 2017. O depoimento de Alessandro acontece durante o segundo dia de Julgamento de Gustavo Sotero. O caso aconteceu dentro de uma casa noturna, localizada na Zona Oeste de Manaus.

Na época do crime, Alessandro era o supervisor de área. Ele, em conjunto com a delegada de Polícia Cívil Joyce Pacheco, realizou o auto de prisão em flagrante de Gustavo Sotero, no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O depoimento de Albino vai de encontro com a versão apresentada pelo proprietário da casa noturna, William Lauschner.



"Tivemos aqui ontem (27) o proprietário da casa noturna onde o crime ocorreu. E ele disse que o delegado que compareceu no lugar pediu para lavar o local. O senhor sabe disso?", questionou a advogada Catarina Estrela, assistente de acusação. "Se lavaram, não foi com a minha autorização e eu não solicitei isso. Até porque se trata de um local de crime", respondeu Albino.

Este é o segundo dia de julgamento do que ficou conhecido como o “Caso Sotero”. Gustavo Sotero é acusado de matar a tiros o advogado Wilson Justo Filho, após um desentendimento dentro de uma casa noturna de Manaus no dia 25 de novembro de 2017. Ele também está sendo julgado por tentativa de homicídio contra Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira (viúva de Wilson), Maurício Carvalho Rocha e Yuri José Paiva Dácio de Souza. Os três baleados durante a confusão. O julgamento deve ir até esta sexta-feira (29).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.