Sábado, 24 de Agosto de 2019
TRÂNSITO

Djalma Batista é novamente interditada para obra em rede de drenagem nesta sexta (9)

A partir das 9h, avenida vai sofrer intervenção e o trânsito ficará fechado no trecho entre as ruas Pará e João Valério, nos dois sentidos de tráfego



25.jpg Foto: Divulgação
08/03/2018 às 10:39

A avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, vai ser novamente interditada nesta sexta-feira (9), a partir das 9h, devido à obra de substituição da rede de drenagem de quase 40 anos no local, segundo a Prefeitura de Manaus. O trânsito será fechado no trecho entre as ruas Pará e João Valério, nos dois sentidos. Veja as mudanças no trânsito ao final.

Os trabalhos já foram iniciados com a retirada dos postes de iluminação pública por parte da Eletrobrás Amazonas Energia. A obra, segundo a prefeitura, é de suma importância e se faz necessária para evitar prejuízos maiores, uma vez que a rede não suporta mais o volume das águas das chuvas e coloca a via sob risco iminente de desabamento.

“Com a ação preventiva da prefeitura, vamos evitar maiores prejuízos, como o comprometimento da estrutura da avenida e também dos empreendimentos comerciais localizados na via”, afirmou o prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta.

Os procedimentos já iniciados ontem, quarta-feira (7), contam com o apoio e suporte técnico de órgãos municipais e das empresas Amazonas Energia e Cigás. A intervenção na avenida, segundo a prefeitura, foi bastante estudada e discutida entre os órgãos municipais, prestadoras de serviços e comerciantes da área. Duas etapas da obra já foram concluídas. A primeira ocorreu no trecho que compreende a avenida Djalma Batista e a rua Pará, foi executada em fevereiro. A outra fase atingiu a rua Rio Javari.

A ação faz parte de um pacote obras onde vem sendo executada a troca de toda rede de drenagem do local, de quase 40 anos de uso. Nesta nova etapa, a equipe de pronta-resposta da Seminf deverá fazer a troca de um tubo, identificado como Armco, na travessia que interliga um restaurante de fast-food até uma loja de departamento.

Os trabalhos deverão ser feitos em parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), além da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), Eletrobras Amazonas Energia e a prestadora de serviços de telefonia da Oi.

Desvios no trânsito

Com a obra, o trânsito sofrerá mudanças naquele trecho da avenida Djalma Batista, entre as ruas Pará e João Valério, nos dois sentidos de tráfego. A principal orientação é para que os condutores busquem rotas alternativas e evitem trafegar na via durante as obras. Veja abaixo os desvios no local:

- Sentido bairro/Centro: entra à direita na rua João Valério, acessa à esquerda na alça de retorno da rua Bernardo Guimarães (após a Constantino Nery), segue pela rua Pará para chegar na av. Djalma Batista e seguir em direção ao Centro.

- Sentido Centro/bairro: A rua Pará estará com trânsito liberado. Portanto, o condutor poderá acessar a Pará e entrar à esquerda nas ruas Rio Jutaí ou Rio Madeira para ter acesso à rua João Valério e, assim, chegar à avenida Djalma Batista para seguir no sentido Bairro.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.