Familiares pedem ajuda para que idosa consiga realizar cirurgia em olho
Dinorah Martins da Silva, 77, ainda tem Alzheimer, e, devido à doença, recorrentemente esquece que possui a infecção. Parentes esperam arrecadar doações ou que algum médico se solidarize com o caso
A família da aposentada Dinorah Martins da Silva, 77, pede ajuda para realização de uma cirurgia no olho esquerdo. A idosa contraiu um fungo após infeccionar a região graças a uma queda, segundo familiares.
O acidente aconteceu há cerca de três anos, na casa onde dona Dinorah mora com o filho, situada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
A aposentada tomava banho no banheiro do imóvel, quando, por causa de um deslize no chão molhado, caiu e machucou o olho esquerdo. A partir daí, um corpo estranho começou a se desenvolver na região, provocando fortes dores em Dinorah.
Filho da idosa, o pedreiro Antony Martins da Silva, 45, relatou à equipe de reportagem que conseguiu levar a mãe a algumas clínicas médicas, mas sem resultados. “Os doutores receitaram apenas pomadas que diminuem a dor, mas falaram que ela precisa de cirurgia para remover o fungo do olho”, disse.
Dona Dinorah sofre da doença de Alzheimer, e, devido a ela, recorrentemente até mesmo esquece que possui a infecção. “Às vezes ela esquece do porquê sente dor no olho esquerdo. Aí eu tenho que explicar tudo de novo para ela”, contou Antony.
A família, diante da situação, decidiu divulgar o caso nas redes sociais, na esperança de arrecadar doações ou de que algum médico se solidarize em realizar a cirurgia de dona Dinorah. “Estamos com dificuldades financeiras, então tive que recorrer a isso. É muito sofrimento ver minha mãe sofrer assim”, relatou.
Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a família por meio do número (92) 99148-3179.