Publicidade
Manaus
CHUVA

Forte chuva causa alagamentos, quedas de árvores e desabamentos de casa em Manaus

Também foram registrados deslizamentos de barrancos e de muro sobre residência. Até o momento a média de chuva foi de 33,2 milímetros de água 13/02/2019 às 11:54 - Atualizado em 13/02/2019 às 13:17
Show 9877777 cb52a0f5 6011 41d4 a99c bbf2c50e1bb6
Foto: Junio Matos
acritica.com

A forte chuva que atingiu Manaus na manhã desta quarta-feira (13) causou alagamentos em ruas e avenidas, quedas de árvores e desabamentos de casa em vários bairros da cidade. Também foram registrados deslizamentos de barrancos e de muro sobre residência. Até o momento a média de chuva foi de 33,2 milímetros de água.

Segundo a Defesa Civil Municipal, duas casas desabaram em ruas diferentes da comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste da cidade. Uma na rua Garça Parda e outra na rua Garça Cinzenta. Uma residência foi atingida por um muro na rua Cacatua, no bairro Zumbi 2, na Zona Leste, dois barrancos desabaram no Alfredo Nascimento e no Nova Vitória, e um barranco estava com risco de cair no São José.


Alagação na av. Constantino Nery (Foto: Trânsito Manaus)

A reportagem confirmou alagamentos em diversas ruas e avenidas da cidade, em trechos da Constantino Nery, Torquato Tapajós, Djalma Batista e Boulevard Álvaro Maia. Em um vídeo que circulou nas redes sociais através do Trânsito Manaus é possível ver um trecho da Constantino, em frente ao estádio Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste da cidade, completamente alagado devido à chuva. Veículos como ônibus e carros circulavam com dificuldade na via.

Os chamados por alagamento foram registrados pela Defesa Civil nas ruas Uipiá e Divinópolis, no bairro Colônia Terra Nova 3; na rua Garça Real, no Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho; na rua Severiano Nunes, beco Solimões, bairro Aleixo; e na rua Projetada, bairro da União. O Trânsito Manaus divulgou alagação também na rua Oscar Borel, antiga São Pedro, na Compensa, e a reportagem também recebeu chamado de alagação na rua do Aterro, comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho.

Já o Corpo de Bombeiros confirmou uma queda de árvore na avenida do Turismo, próximo à Rent a Car, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. Outra publicação feita pelo Trânsito Manaus divulgou trânsito bloqueado temporariamente na rua José Romão, atrás do Clube do Sesi, no bairro Novo Aleixo, Zona Leste, também devido ao tombamento de uma árvore na pista.


Queda de árvore no Novo Aleixo (Foto: Trânsito Manaus)

Quantidade de chuva

Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, a quantidade de chuva registrada até o momento na cidade foi, em média, de 33,2 milímetros de água, sendo 56 milímetros na Zona Centro-Oeste e 48,2 mm na Zona Oeste, as regiões consideradas mais atingidas. Os dados são dos Pluviômetros Automáticos da Defesa Civil e da Cemaden.

Publicidade
Publicidade