Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
SEGURANÇA PÚBLICA

Governo do Amazonas instala gabinete de crise do sistema de Segurança

Ação acontece após dia marcado por diversas execuções e foguetório de mais de 20 minutos em todos os bairros de Manaus. O aumento do policiamento ostensivo e suspensão de visitas nos presídios estão entre as mudanças



WhatsApp_Image_2020-02-10_at_22.37.17__1__92E56E3F-E4A5-494A-9343-AFFEE5F01D1E.jpeg Foto: Tácio Melo/Secom
10/02/2020 às 23:07

Após mais de vinte minutos de foguetório e rumores de mudanças na estrutura do comando do tráfico de drogas terem assustado a população de Manaus e de alguns municípios do Amazonas na noite desta segunda-feira (10), o Governo da Amazonas anunciou a instalação de um gabinete de crise no sistema de Segurança no estado.

No fim da noite, o governador em exercício Carlos Almeida concedeu coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre as ações do comitê. Ele ressaltou que a decisão tem caráter preventivo, uma vez que, segundo ele, ainda não há alterações significativas nas estatísticas de criminalidade do estado.



Carlos Almeida adiantou que entre as medidas adotadas pelo gabinete de crise está a intensificação da presença ostensiva do policiamento e a suspensão de visitas ao sistema penitenciário.

O governador em exercício atribuiu, ainda, o conflito entre facções a uma reação de criminosos a ações de operações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“A repreensão e a apreensão recorde de entorpecentes que foram realizadas pelas forças de segurança acabaram levando a conflitos entre os próprios grupos que integram o crime organizado”, explicou.

Ele aproveitou para tranquilizar a população. “Nossa atuação será permanente nos próximos dias e o comando da Polícia Militar acompanhará tudo sob coordenação da equipe de segurança pública”, ressaltou.

O vice-governador também comentou sobre um possível pedido de ajuda ao Governo Federal. Segundo ele, a medida ainda não é necessária. “A atuação das nossas forças é suficiente para debelar esse quadro, mas caso seja necessário, nenhuma medida será descartada”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.