Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
NOVO COMANDO

Governo troca secretário de Saúde e Simone Araújo assume a partir desta quarta (8)

Simone assume a partir de hoje a pasta que enfrenta a crise do novo coronavírus no estado. Rodrigo Tobias deve voltar à Fiocruz, onde conduzirá pesquisas contra a doença



022723d7-922e-4d14-b763-58393b09315b_911033C3-BF90-4F51-A2C9-215CD306759F.jpg Foto: Reprodução/Internet
08/04/2020 às 11:08

O governador do Amazonas, Wilson Lima, realizou uma mudança no comando da pasta da Saúde no estado. Rodrigo Tobias, que comandava a pasta até o momento, deixa o cargo e Simone Papaiz deve assumir como nova secretária de estado de Saúde a partir desta quarta-feira (8). A informação foi confirmada pelo governador por meio de uma live realizada na manhã de hoje.

Simone é ex-secretária de Saúde do município de Bertioga, em São Paulo, e tem passagem pela Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes. É especialista em Gestão Hospitalar pela Universidade Oswaldo Cruz, e mestre em Farmacologia – Genética Clínica, pela Universidade Estadual de Campinas.



Rodrigo Tobias deve voltar a fazer parte do grupo de pesquisas da Fiocruz e dar continuidade às pesquisas que buscam soluções para a crise de coronavírus (Covid-19) no país.

“Esse com certeza é um dos maiores desafios da minha carreira como servidora pública. Quero agradecer a Deus pela oportunidade de poder estar no Estado do Amazonas e colaborar com meu conhecimento pra que a gente possa avançar. Também agradeço ao governador Wilson Lima e tenho certeza que juntos podemos avançar pela saúde do estado. ”, disse a nova secretária.

Simone assume a pasta estadual da Saúde em meio à pandemia da covid-19, a qual ela pede apoio da população para enfrentar.

"Com o apoio de todos, vamos enfrentar esse cenário preocupante e avançar no combate a essa pandemia. Não será fácil, mas acredito que podemos fazer melhor. Venho agregar conhecimento para a Susam para que possamos fazer efetivamente uma saúde eficiente e humanizada", destacou.

Segundo Wilson Lima, Simone Papaiz esteve se preparando para assumir o posto e estudou a realida de saúde local. 

"A doutora esteve estudando bastante a realidade do sistema de Saúde no Amazonas, portanto está preparada para o comando da Susam", disse Wilson Lima.

Projeto "Anjos da Saúde"

Durante sua apresentação, Simone revelou que um novo projeto já deve entrar em atividade. Chamado de "Anjos da Saúde", a ação consistirá em disponibilizar pontos de assistência para acolhimento pela cidade. 

"Serão 30 assistentes sociais em pontos especfíficos e estratégicos de serviço de saúde. É um desenvolvimento do governo do estado, como o nome diz, e tenho certeza que vamos passar por isso mais fortalecidos", pontuou a secretária, ao explicar que mais informações sobre o projeto serão divulgadas em breve.

 

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.