Publicidade
Manaus
SEM ADVERSÁRIOS

Josué é aclamado presidente da Assembleia e terá duas mulheres como vices

Alessandra Campêlo será a primeira vice-presidente, com Mayara Pinheiro como segunda vice. Veja a composição completa da Mesa Diretora 01/02/2019 às 11:36 - Atualizado em 01/02/2019 às 11:54
Show whatsapp image 2019 02 01 at 11.32.29 d98f43be ac58 4e75 9727 54f33a064c7c
(Foto: Euzivaldo Queiroz)
Larissa Cavalcante Manaus

Após a cerimônia de posse, o deputado Josué Neto (PSD) foi aclamado presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) pela inexistência de concorrentes. A chapa, encabeça por Josué, foi eleita como a nova mesa diretora da Casa Legislativa no biênio 2019-2020. Alessandra Campelo (MDB) será a vice-presidente, tendo Mayara Pinheiro (PP) como segunda vice-presidente e Roberto Cidade (PV) como terceiro vice-presidente.

Presidindo a sessão, o deputado Belarmino Lins (PP) esclareceu que o regimento interno de Casa Legislativa permite a eleição por aclamação na existência de uma única candidatura ou por meio do painel eletrônico na presença por mais de uma chapa. “A aclamação é por inexistência de concorrência e economia de tempo”, afirmou Lins.

Após a leitura da eleição por aclamação, realizada por Belarmino Lins, Josué, já como presidente da ALE-AM, empossou os deputados nos cargos da mesa diretora.

Com as definições da eleição desta sexta-feira, a Mesa da ALE-AM terá a seguinte formação:
Josué Neto – Presidente

Alessandra Campêlo – Vice-presidente

Mayara Pinheiro – 2ª Vice-presidente

Roberto Cidade – 3º Vice-presidente

Abdala Fraxe – Corregedor

Felipe Souza – Ouvidor

Delegado Péricles - secretário geral 

Cabo Maciel, Augusto Ferraz e Fausto Junior (Secretários)

 

Publicidade
Publicidade