Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
MOBILIZAÇÃO

Na Ponta Negra, manifestantes se reúnem à espera de ato em defesa de Bolsonaro

Com presença ainda abaixo do esperado, presentes seguem o tom de atos nacionais, com ataques ao STF; parlamentares são aguardados na manifestação



ponta1_29BC0156-B28E-4B5B-9482-CEA6D81D12F1.jpeg Foto: Arlesson Sicsú
07/09/2021 às 14:59

Com faixas que pedem a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), manifestantes pró-presidente Bolsonaro reunidos na Ponta Negra aguardam o início da manifestação prevista para 15h.

A presença de manifestantes ainda é tímida, mas conforme o início da manifestação se aproxima, o fluxo de apoiadores do presidente aumenta. Um carro de som com 24 metros de comprimento ocupa totalmente uma das faixas da Ponta Negra.

O movimento na Ponta Negra é organizado pela Aliança Norte que reúne movimentos conservadores da região Norte, como por exemplo, o movimento Direita Amazonas e Endireita Amazonas.

Segundo um membro da organização, o protesto deve contar com a presença do deputado estadual Delegado Péricles (PSL) e deputado federal Pablo Oliva (PSL).

Nas redes sociais do Direita Amazonas, o grupo afirma que o pleito da manifestação é a defesa do Estado de Direito. No entanto, é possível ver algumas faixas que questionam a legitimidade de instituições democráticas e republicanas como o STF, no mesmo molde dos atos realizados em Brasília e São Paulo, com a presença do presidente.

O uso de máscara e o distanciamento social é adotado por poucos manifestantes e a organização não cobra o item de proteção.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.