Domingo, 19 de Janeiro de 2020
QUINTO

OAB-AM elege lista sêxtupla para disputar vaga de desembargador no TJ-AM

Agora, a lista com os seis membros mais votados vai ser enviada à Corte Estadual



show_OAB_444444.JPG Foto: Arquivo A Crítica
26/05/2018 às 19:54

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) elegeu neste sábado (26), em Manaus, a lista sêxtupla de membros para disputar o Quinto Constitucional 2018 com vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Agora, a lista vai ser enviada à Corte Estadual.

Os seis candidatos mais votados foram Délcio Luis Santos, que recebeu 741 votos; Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, com 684 votos; Francisco Charles Garcia, com 661 votos; Alberto Bezerra de Melo, com 639 votos; Jorge Henrique de Freitas Pinho, 599 votos; e Silvio da Costa Bringel Batista, 544 votos.



A candidatura do terceiro colocado, Charles Garcia, está sub judice porque o registro dele foi indeferido. O membro da OAB-AM recorreu e tenta se manter na lista. Caso o registro dele seja negado, o sétimo colocado, Affimar Cabo Verde Filho, que recebeu 526 votos, o substitui e passa a ser um dos seis a concorrer ao cargo de desembargador no TJ-AM.

Com a lista sêxtupla em mãos, o Tribunal de Justiça precisará escolher três nomes entre os seis candidatos. Depois, quando uma lista tríplice for formada, a decisão de quem vai ocupar a vaga de desembargador destinada à OAB no TJ-AM será tomada peo governador do Estado, Amazonino Mendes, que também é advogado e que participou da eleição de hoje.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.