Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
RESULTADO DA PATRINUS

Prisão temporária de Adail Filho e de mais três são prorrogadas pelo TJAM

A relatora do processo afirmou que o processo deixou o status de "sigilo absoluto" e migrou para o de "segredo de Justiça"



Untitled__10__D90A9184-41B0-4D18-9BBE-65041F915A9A.jpg Foto: Reprodução/Internet
30/09/2019 às 14:26

A desembargadora Carla Reis, em decisão monocrática, deferiu pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e prorrogou as prisões temporárias de todos os presos na operação Patrinus: do prefeito do município de Coari, Adail Filho; do empresário Alexsuel Rodrigues; do sargento/PM e assessor do prefeito, Fernando Lima; e do vereador e presidente da Câmara Municipal de Coari, Kleiton Batista, que é primo de Adail Filho. O quarteto é suspeito de desviar, segundo estimativa do MPE, mais 100 milhões dos cofres do município dentro de um esquema criminoso de lavagem de dinheiro.

Nos autos, os mandados de prorrogações das prisões temporárias foram assinados nesta segunda-feira (30) pela magistrada, a quem foi distribuído o processo.



Em nota à imprensa divulgada na última sexta-feira (27), a desembargadora Carla Reis informou que diversos pedidos e diligências solicitados pelo MPE-AM foram exaustivamente apreciados dentro de um arcabouço probatório contidos nos autos e resultaram na decretação das quatro prisões temporárias e de aproximadamente 80 mandados de busca e apreensão, domiciliar e pessoal.

Tais mandados foram cumpridos em Manaus e no município de Coari em desfavor de membros dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, além de empresas do ramo privado e de seus sócios.

A relatora do processo afirmou que o processo deixou o status de "sigilo absoluto" e migrou para o de "segredo de Justiça", sendo concedido a todas as partes processuais o devido direito de defesa e pronunciamento nos autos, com acesso irrestrito aos advogados ou de quem tem procuração como representantes das partes.

Leia mais >>> Adail Filho e Mayara Pinheiro são alvos de operação do Ministério Público do AM
                         'Patrinus': prejuízo aos cofres pode ser superior a R$ 100 milhões, aponta MPAM

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.