Domingo, 15 de Setembro de 2019
TRANSPORTE COLETIVO

Salários atrasados: motoristas e cobradores da Eucatur paralisam frota no T1

Sindicato dos Rodoviários informou que a paralisação é de advertência. Presidente da entidade está no Sinetram em reunião com os responsáveis pela Eucatur



t1_8D9DA542-A7BE-430B-BC3B-5548DF1A36E9.JPG Foto: Antonio Lima
21/11/2018 às 16:52

Motoristas e cobradores da empresa Eucatur iniciaram nesta quarta-feira (21), por volta das 15h15, uma paralisação de advertência no Terminal de Integração 1 (T1), na Avenida Constantino Nery, no Centro de Manaus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Manaus e no Amazonas (STTRM).

Ainda segundo a entidade, motoristas e cobradores da Eucatur estão com os salários atrasados e sem o pagamento do vale desde o dia 20 de outubro.

De acordo com o STTRM, o presidente da entidade, Givancir Oliveira, está na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), no Centro de Manaus, conversando com os responsáveis pela empresa Eucatur procurando medidas de sanar o problema.

Com a paralisação, toda a área central da cidade, incluindo grandes avenidas como a Luiz Antony, Leonardo Malcher e Joaquim Nabuco estão com trânsito intenso e lento. Na Constantino Nery, o engarrafamento na via em direção ao Centro começa a ser sentido pelos motoristas nas proximidades do Parque dos Bilhares, no bairro Chapada, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Nesse último trecho, a velocidade média atingida, de acordo com o aplicativo de mobilidade urbana Waze, é de 5 a 8 km/h.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.