Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
NOVA FASE

Sem acordo com Record, TV A Crítica opta por programação independente

Após dois anos de negociações sem consenso com a Record TV, a emissora amazonense vai fortalecer sua programação e apostar nos conteúdos locais



magazine_FF024C3D-06A6-43D4-94FB-EB2C65F6B590.jpg
Foto: Arquivo/AC
10/05/2019 às 15:43

A TV A Crítica inicia um novo momento em sua trajetória a partir do mês de junho. Após dois anos de negociações sem consenso com a Record TV, a emissora amazonense vai fortalecer sua programação e apostar nos conteúdos locais para manter a liderança de audiência conquistada nos últimos anos.

O diretor presidente da TV A Crítica, Dissica Calderaro, explica que a mudança permitirá ao canal incrementar a programação local. "Já vínhamos nos preparando para isso. Compramos todos os grandes eventos locais", afirma.

Dissica explica que a parceria com a Record não deixava a TV local à vontade para ampliar o foco no Estado. "É um momento novo e estamos motivados. Vamos fortalecer a programação local e suplementar com novos formatos", destaca.

"Fechamos um ciclo. Fomos dois anos seguidos líderes em crescimento do PNT (Painel Nacional de Televisão) entre as afiliadas", lembra Dissica.

Planejamento

Toda a programação local da grade atual, que hoje tem nove horas de duração, será mantida. Os programas Manhã no Ar, Alô Amazonas, Magazine e Manaus Alerta - que substituirá o atual Cidade Alerta - seguem nos mesmos horários de hoje.

A transmissão do Festival de Parintins também segue com destaque. “Inclusive agora teremos a possibilidade de iniciar a transmissão mais cedo, mostrando todo o aquecimento para as três noites do festival”, ressaltou Dissica.

A mudança na programação, quando os programas nacionais saem da grade, está prevista para a segunda quinzena de junho. Mesmo com a mudança, a TV A Crítica continua no ar no canal 4 (TV aberta) e 14 (NET).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.